Compartilhe

Eu adoro os ultrabooks. São computadores finos, leves, relativamente potentes (hoje são; no passado, nem tanto) e são muito úteis para quem precisa de produtividade em qualquer lugar.

Apesar do mercado como um todo entender que os computadores conversíveis (notebooks que podem se transformar em tablets) são os dispositivos que os usuários mais estão procurando, eu ainda gosto de ver alguns ultrabooks chegando ao mercado. E, para a minha alegria, a Acer apresentou recentemente o Acer Swift 5 (2020), atualização do modelo apresentado em setembro do ano passado (eles anteciparam o lançamento, produção?), e que se destaca justamente por ser um portátil leve e fino, tal e como aconteceu com os seus predecessores.

O modelo busca ser a alternativa de computador portátil leve e compacto, mas sem abrir mão dos mais recentes processadores da Intel. Conta ainda com teclas retro iluminadas em âmbar, e é perfeito para quem quer transportá-lo para qualquer lugar. Sem falar em um diferencial que pode atender muito bem aos usuários preocupados com o chamado ‘novo normal’.

 

 

 

Ultrafino e antimicrobiano

 

 

Com 14.95 mm de espessura e 1 kg de peso, o Acer Swift 5 (2020) ainda é um dos dispositivos mais finos e leves de sua categoria, e pode atender muito bem aos anseios dos usuários que buscam por mobilidade para a sua produtividade. Um dos destaques do dispositivo é que a sua tela de 14 polegadas (Full HD) conta com um cristal protetor antimicrobiano, deixando o produto um pouco mais higiênico e seguro para um uso em qualquer lugar.

Sim, pois uma hora vamos ter que voltar a trabalhar no shopping ou na Starbucks.

 

 

O Acer Swift 5 (2020) recebe os mais recentes processadores da Intel, com gráficos integrados na nova arquitetura Xe ou gráficos dedicados NVIDIA GeForce MX350, algo que sempre dá uma bela ajuda na hora de gerenciar gráficos um pouco mais pesados. Esse processador vem acompanhado de um SSD PCIe de 1 TB de armazenamento e até 16 GB de RAM LPDDR4, com três modos de refrigeração (silencioso, normal ou de alto desempenho).

 

 

 

Uma autonomia de bateria competitiva e elevada conectividade

 

 

A capacidade de bateria máxima do Acer Swift 5 (2020) é de 56 Wh, o que promete pelo menos um dia de uso (sem especificar em quais condições) e quatro horas de trabalho com apenas 30 minutos de recarga. O suficiente para tirar você do apuro e permitir que você termine a tarde trabalhando.

Na conectividade, ele conta com portas USB Type-C, Thunderbolt e USB 3.2 de segunda geração, além do WiFi 6 dual-band (GIG+) e Bluetooth 5.0. Por fim, o modelo ainda conta com leitor de digitais integrado e compatível com o Windows Hello e recebe o Wake on Voice, que ativa e consulta o Windows 10 mesmo com a tela desligada. Seus alto-falantes entregam som estéreo, contando com DTS audio e dois microfones para você ser melhor compreendido durante as chamadas de vídeo.

 

 

 

Acer Swift 5 (2020): preço e disponibilidade

 

 

O Acer Swift 5 (2020) é uma verdadeira joia para quem quer mobilidade e produtividade em qualquer lugar. Não nego que um notebook como esse certamente me faria feliz, mas o seu preço inicial sugerido não é para poucos: a partir de 1.099 euros. Não há previsão de lançamento do produto para o Brasil por enquanto. Mas se ele chegar por aqui, saiba desde já que a brincadeira vai custar bem cara.


Compartilhe