Compartilhe

A Acer apresentou na CES 2020 os seus novos notebooks conversíveis, o Acer Spin 3 e Acer Spin 5. Vamos então conhecer um pouco mais dessas duas propostas que foram apresentadas em Las Vegas.

 

 

Acer Spin 3 (SP314-54N)

O design dos novos conversíveis é similar, e o Acer Spin 3 é um computador com dobradiças que permitem um giro de tela de 360 graus, transformando assim o notebook em tablet. Sua tela é compatível com a Acer Active Stylus, e possui 4.096 níveis de pressão para escrita e desenho.

A caneta tem dimensões similares a uma caneta padrão, e possui um acabamento com textura que oferece um agarre cômodo. Ela se carrega em seu dock e possui autonomia de 90 minutos para escrita com apenas 15 segundos de carga.

Em comum, o Acer Spin 3 e Spin 5 possui a Stylus e o suporte ao WiFi 6, e os notebooks são pensados nos âmbitos escolares, laborais e de entretenimento.

O Acer Spin 3 possui uma tela de 14 polegadas (FullHD) com bordas de 7.82 mm e aproveitamento de 78% da frontal com a tela. Sua construção é de alumínio, seu peso é de 1.5 kg e sua espessura possui 16.9 mm.

Os dois modelos recebem processadores Intel Core i7 de décima geração, com gráficos integrados Intel Iris Plus. O Spin 3 pode receber até 16 GB de RAM e SSD dual, com autonomia de bateria total de 12 horas, com quatro horas de autonomia com apenas 30 minutos de recarga.

O modelo ainda conta com porta USB-C com Thunderbolt 3, duas USB 3.2 Gen 1 (uma delas com carga offline), HDMI e leitor de cartões microSD.

 

 

Acer Spin 5 (SP513-54N)

Possui uma tela de 13.5 polegadas (2K), com bordas de 7,78 mm e aproveitamento de tela de 80%. O modelo possui espessura de 14,9 mm e peso de 1.2 kg, além de uma construção em magnésio e alumínio no seu chassi. Sua tela mantém uma proporção de 3:2, adicionando 18% do espaço vertical em relação ao formato 16:9.

O Acer Spin 5 te um leitor de digitais compatível com o Windows Hello, e sua caneta conta com a tecnologia Wacom AES 2.0, oferecendo assim uma melhor experiência com a Acer Active Stylus. Seu processador é o Intel Core de décima geração, assim como os gráficos são o Intel Iris Plus, mas entregando uma autonomia máxima de 15 horas de uso (4 horas com apenas 30 minutos de recarga).

No armazenamento, o Spin 5 oferece um SSD de até 1 TB e até 16 GB de RAM. Nas portas, ele incorpora duas USB Type-C com suporte para Thunderbolt 3, duas USB 3.2 Gen 1 (uma com carga offline), HDMI e leitor de cartões microSD.

Nos dois casos, temos a incorporação dos alto-falantes Acer True Harmony, assim como o microfone duplo. Os usuários podem interagir com o Cortana, inclusive no modo Modern Standby, desenvolvido para oferecer um melhor acesso ao computador.

O Acer Spin 3 tem preço inicial sugerido de 649 euros, chegando ao mercado em março, enquanto que o Acer Spin 5 tem preço inicial de 999 euros, chegando ao mercado em fevereiro. Não há previsão de lançamento ou preço definido para o mercado brasileiro, mas se a Acer se pronunciar sobre essas informações relativas ao nosso mercado, compartilhamos com você o lançamento e preços para o Brasil.


Compartilhe