Acer Predator X 65

A Acer apresentou oficialmente na CES 2018 o seu novo monitor Acer Predator X 65, de 65 polegadas e resolução 4K (3840 x 2160 pixels), taxa de atualização de 120 Hz e compatibilidade com o padrão HDR10.

O modelo conta com a tecnologia NVIDIA G-Sync, iluminação máxima de até 1.000 nits e atenuação local para oferecer um maior contraste.

Esse monitor da Acer também aposta no NVIDIA Shield para acessar a tecnologia NVIDIA GameStream para executar remotamente os jogos alojados no computador. Também inclui NVIDIA GeForce Now, compatível com plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, YouTube, entre outras.

Não foram dados maiores detalhes sobre o monitor, mas ao menos sabemos que ele conta com ângulos de visão de 178 graus e cobertura de cores DCI-P3 superior em 25% do espectro sRGB.

 

 

Este é um monitor polivalente, praticamente uma central multimídia que pode ser usado com nossos videogames, jogos do computador na sala, séries, filmes e outros conteúdos. Também conta com suporte para o Google Assistant, onde poderemos controlar a partir da tela outros dispositivos inteligentes da casa.

O Acer Predator X 65 não tem preço ou data de lançamento, o que dificulta estimar a faixa de preço que esse tipo de produto vai se posicionar.

O que fica claro é que a CES 2018 já está marcada como a feira do Big Format Gaming Display, onde NVIDIA, ASUS e HP apresentou propostas praticamente idênticas.

Alguns dos principais fabricantes de monitores do mercado apostam nesse novo formato, o que deve motivar a outros fabricantes a apresentarem suas propostas.