A Acer anunciou na IFA 2018 o Acer OJO 500, um óculos de realidade virtual desmontável compatível com computadores Windows.

Este é o primeiro visor de realidade virtual desmontável, ou seja, com várias partes que se montam e se desmontam sem problemas, se ajustando à cabeça do usuário na medida exata, e garantindo uma manutenção mais detalhada.

 

 

Mas isso não é tudo o que podemos destacar no Acer OJO 500. Sua tecnologia de som circular oferece uma experiência mais real e imersiva, e seu ajuste inter-pupilar assistido por software, ajustando a distância da lente para ter maior claridade de foco dos conteúdos.

Seu design tende a ser mais cômodo e prático, com um sistema de sustentação que conta com fitas firmes ou suaves, para escolha e preferência do usuário. São fitas de tecido lavável.

 

 

O Acer OJO 500 possui telas de 2.89 polegadas, cada uma oferecendo um campo de visão de 100 graus, com resolução de 2880 x 1440 pixels, com taxa de atualização de 90 Hz, oferecendo imagens claras e realistas em alta velocidade.

O Acer OJO 500 está disponível no mercado a partir de novembro, com preço inicial sugerido de 499 euros. É um preço competitivo, levando em consideração toda a tecnologia embarcada no dispositivo. Mas não é para todos os bolsos. Apenas para os entusiastas da realidade virtual.