Compartilhe

Os novos monitores Acer Nitro XF2 se destacam por oferecer a frequência de atualização mais rápida do mercado (240 Hz) e um tempo de resposta de assombrosos 0,2 milissegundos.

São monitores pensados no universo gaming, que continua tirando proveito do grande ecossistema do PC, que consegue melhorar as vendas por causa desse segmento. A prova clara disso está nos monitores, que toda semana recebem novidades.

 

 

Acer Nitro XF2, com 240 Hz e 0,2 mm: específico para os games

 

 

O Acer Nitro XF2 está disponível em dois modelos (XF252Q e XF272X) de 25 e 27 polegadas, com resolução nativa Full HD, além de receber o HDR10 e 400 nits de brilho.

A combinação dos 240 Hz com a tecnologia de imagens FreeSync e um tempo de resposta tão baixo como 0,2 e 0,3 ms (respectivamente para os modelos de 25 e 27 polegadas) torna esses monitores melhores que os mais recentes Acer AGON com 0,5 ms.

Tal resultado foi alcançado com uma tela TN, que é limitada para outros aspectos, mas ideal para jogos, com profundidade de cores de 8 bits e apenas 72% para a gama de cores NTSC. Seu ângulo de visão é de 179/160 graus. Ou seja, é um produto exclusivo para os jogos.

A Acer oferece oito modos de visualização pré-configurados para otimizar as imagens e adaptar o monitor ao conteúdo, como jogos de ação, corridas, jogos esportivos e outros conteúdos, como filmes. As configurações são de fácil acesso com uma tecla de acesso rápido ou pelo menu de configuração de visualização na tela (OSD) com um Acer Display Widget integrado, que parece ser uma forma mais intuitiva para modificar as configurações do monitor.

 

 

Os monitores oferecem entradas HDMI, Display Port e USB, além de dois alto-falantes estéreo de 2 watts. Contam com base ergonômica para ajustes de altura, inclinação e giro, além de suporte ao padrão VESA para instalação na parede.

O Acer Nitro XF2 de 25 polegadas já está disponível, com preço sugerido de US$ 350. Muito acessível, levando em conta o seu público alvo. Já o modelo de 27 polegadas custa US$ 450, e chega ao mercado no final do mês de agosto. Os dois monitores contam com três anos de garantia.

 

Via Acer


Compartilhe