Compartilhe

Os portáteis gaming estão ganhando terreno em relação aos desktops. Além da portabilidade, a relação custo-benefício é muito melhor, sem falar na otimização da tecnologia de fabricação dos diferentes componentes do portátil, como GPU e CPU.

Duas das marcas gaming mais reconhecidas do setor são as séries Nitro e Predator da Acer, que contam com diferenças em alguns aspectos no desempenho e, principalmente, no preço. Nesse post, vamos identificar essas diferenças nas duas linhas.

 

 

Acer Nitro para gamers casuais, Acer Predator para gamers profissionais

A Acer decidiu separar a sua linha de portáteis gaming em duas séries, com públicos diferentes e com diferentes necessidades.

Enquanto a série Acer Nitro é voltada para os jogadores casuais com necessidades relativamente básicas, a série Acer Predator é destinada ao jogador profissional, ou com necessidades que exigem um equipamento de alto desempenho. Isso repercute não apenas na potência no processador, mas também o preço e a variedade dos equipamentos, como veremos nesse post.

 

 

Hardware: o que há de mais novo está na série Acer Predator

 

 

A série Acer Predator conta com o que há de mais novo em tecnologia em componentes como placas gráficas ou processadores, como nas séries Intel Core i9 e as GPUs NVIDIA de última geração.

Por exemplo, Intel Core i7-9750H de seis núcleos, NVIDIA GTX 2070 e 2080 com 8 GB de memória GDDR5X, armazenamento SSD de 512 GB em formato M.2 e configurações com até 32 GB de RAM são apenas algumas das possibilidades que este tipo de equipamento oferece.

Por outro lado, a série Acer Nitro tem um hardware mais contido, com processadores da série 8 da Intel, gráficos NVIDIA GTX 1050 e 1640 com 3 e 4 GB de memória GDDR5, 8 e 16 GB de RAM, entre outros.

 

 

Preço mais econômico na série Acer Nitro

 

 

Sacrificar potência implica em economizar nos custos de produção, afetando diretamente o preço final do produto. Isso faz com que a diferença entre os produtos das séries Acer Nitro e Acer Predator alcance praticamente o dobro do valor, dependendo das especificações.

 

 

Design: mais atraente no Acer Predator

A série Acer Predator tem um design muito mais atraente, com acabamento em alumínio como material principal, com linhas mais sofisticadas que aquelas oferecidas pela série Nitro.

Além disso, a série Predator conta com um sistema de refrigeração mais eficiente, uma estética mais elegante e mais possibilidades de iluminação RGB.

 

 

Catálogo maior na série Acer Predator

Ainda que a série Nitro conte com várias linhas de produtos, fato é que, nesse momento, a Acer só distribui uma série desse tipo de portáteis: a série Acer Nitro 5. É possível encontrar diferentes configurações, mas é a mesma linha. Ou seja, um catálogo muito menor que o oferecido pela série Predator.

A linha mais completa possui quatro outras séries de computadores portáteis: Acer Triton 500, Acer Predator Helios 700, Acer Predator Helios 500 e Acer Predator Helios 300. Cada uma das séries contam com várias versões que podem ser configuradas do seu gosto, dependendo de suas necessidades.


Compartilhe