Se você é adepto dos jogos de PC, sabe que é necessário um equipamento com desempenho e potência adequadas. A Acer lançou recentemente o Acer Nitro 50, desktop que recebe a última geração de processadores Intel Core, e pode receber os gráficos NVIDIA GeForce GTX ou AMD Radeon.

O modelo possui porta com recarga sem fio, amplo conjunto de conexões e sistema de áudio Creative Sound BlasterX 360, para uma experiência mais imersiva. Mas tem mais que podemos contar sobre esse desktop.

Nesse post, contamos quatro elementos chaves do Acer Nitro 50.

 

 

1. Design gaming com sistema de recarga sem fio

 

 

O Acer Nitro 50 traz a estética da maioria dos desktops para games, com um chassi em preto e vermelho com um frontal onde não faltam LEDs vermelhos, entregando um ar bem futurista.

Mas o principal diferencial desse desktop está no seu sistema de recarga sem fio, localizado na parte superior. Você pode recarregar o seu smartphone enquanto joga, e sem precisar apelar para o carregador tradicional.

 

 

 

 

2. Potência de última geração

 

Dentro do Acer Nitro 50 encontramos os processadores Intel Core i5 ou i7 de última geração, alcançando até 12 GB de RAM e processador Core i7. Nos gráficos, é possível instalar até um NVIDIA GeForce GTX 1070 ou até uma AMD Radeon RX580X ou RX580, deixando de fora as placas GeForce GTX 1080 e GTX 1080Ti. De qualquer forma, você ainda consegue jogar a 60 fps mesmo com a placa mais básica, com bastante fluidez na hora de jogar com gráficos pesados.

 

 

No armazenamento, é possível combinar 1 TB de HD com 128 GB de SSD, e o modelo ainda possui suporte para trabalhar com quatro monitores ao mesmo tempo na sua configuração mais potente.

 

 

3. Um som demolidor

 

 

O Acero Nitro 50 conta com um sistema Sound BlasterX 360, que adiciona uma ótima qualidade de áudio com um completo conjunto de ferramentas para controlar cada jogo, entregando um áudio de disparos reais e explosões imersivas. São pequenos detalhes que enriquecem ainda mais a experiência de jogo.

 

 

4. Conexões à altura

 

 

O modelo conta com um amplo leque de opções: portas USB 2.0, USB 3.1, 802.11ac, Bluetooth 5.0, leitor de cartões 4 em 1 e saída de áudio combinada. Tudo é gerenciado pelo Windows 10, com Cortana e Microsoft Edge chegando no pacote, sem falar nas demais funcionalidades do sistema operacional.