Compartilhe

O Acer Nitro 5 foi renovado, e passa a contar com uma espessura menor e tela com bordas mais ajustadas, além da taxa de atualização de 144 Hz. No seu interior, passamos a encontrar processadores Intel de nona geração e os mais recentes gráficos da NVIDIA. Também temos um moderno sistema de armazenamento NVMe e uma conectividade sem fio de primeira qualidade.

O notebook gaming fica um degrau abaixo do Acer Nitro 7, mas mantém um design similar, com bordas de tela reduzidas (7.18 mm de espessura) para alcançar os 80% da relação tela/corpo. Ele está disponível em versões com telas IPS de 15.6 e 17.3 polegadas (Full HD).

 

 

No seu interior, encontramos um processador Intel Core de 9a geração, as mais recentes GPUs da NVIDIA, até 32 GB de RAM DDR4 e duas SSDs PCIe M.2 Gen 3×4, que utilizam a tecnologia NVMe em RAID 1.

 

 

Ampla conectividade e refrigeração melhorada

 

 

O Acer Nitro 5 conta com uma conectividade Gigabit Wi-Fi 5 e tecnologia 2×2 MU-MIMO, entregando várias portas como HDMI 2.0, USB-C 3.2 Gen 1 e várias portas USB 3.0. O modelo conta com ventiladores duplos compatíveis com a tecnologia CoolBoost, que aumenta a velocidade desses ventiladores em 10%, e a refrigeração da CPU e GPU em 9%, em comparação com o modelo automático.

O novo notebook também conta com NitroSense, software que permite a visualização da temperatura dos componentes, o desempenho da carga de bateria ou o uso de energia, entre outros fatores. Também permite a supervisão e ajuste da velocidade do ventilador em tempo real.

 

 

Além disso, o aplicativo permite estabelecer um plano de energia otimizado, além de acessar seis modos de som do Acer TrueHarmony, ativar ou desativar os comandos do teclado e ativar a saturação da tela LCD para reduzir o tempo de resposta em 3 ms.

O Acer Nitro 5 é um notebook gaming de belo design e com tecnologia de ponta, além de um preço muito atrativo de 1.000 euros. O modelo começa a ser vendido lá fora em maio, e não tem previsão de lançamento para o Brasil.


Compartilhe