Compartilhe

A Acer é mais uma das gigantes de tecnologia a apostar no Mini-LED com o seu novo monitor, o Acer ConceptD CM7321K. Essa tecnologia aproxima as telas LCD do nível de contraste oferecido pelas telas OLED, mas sem a preocupação com o problema de retenção de imagem.

O Acer ConceptD CM7321K é um monitor com resolução 4K de 31.5 polegadas. Ele pode alcançar 1.000 nits (máximo) para entregar imagens com HDR real.

Porém, o principal destaque desse monitor IPS é o seu sistema de backlight Mini-LED (aqui, não confundir com o Micro-LED, onde temos LEDs de tamanho microscópico atuando como pixels).

Faz tempo que os fabricantes de LCDs estão tentando reduzir as diferenças dessas telas para aquelas fabricadas em OLED, e uma forma de conseguirem isso foi através do uso do local dimming, criando zonas de iluminação que podem ser ajustadas individualmente, o que permite “apagar” determinadas áreas da tela em preto, mantendo iluminadas as áreas onde existem elementos a serem exibidos.

O grande problema desse método é que, na maioria dos casos, o local dimming é aplicado em um pequeno número de áreas (em alguns casos, em centenas de áreas pequenas), algo que com o Mini-LED pode ser ampliado substancialmente. No caso do Acer ConceptD CM7321K, temos 1152 áreas Mini-LED independentes.

A ideia aqui é ter um resultado final de maior qualidade, pelo trabalho em conjunto das tecnologias. Com certeza o público profissional, que é o principal segmento para o qual esse monitor é orientado, deve prestar atenção para esses detalhes e eventualmente se interessar pelo o que esse modelo pode oferecer.

O Acer ConceptD CM7321K também conta com calibração de fábrica para o grau Delta E<1 no seu nível de cores, e certificado VESA DisplayHDR 1000. O produto possui quatro entradas HDMI 2.0b, uma DisplayPort 1.2 e duas portas Thunderbolt 3. Sua chegada ao mercado está prevista para os próximos meses, e o seu preço sugerido é de 3.199 euros.

 

Via AnandTech


Compartilhe