Compartilhe

A Acer segue apostando nos Chromebooks, e apresentou uma nova série deles com diferentes características. Nesse post, vamos falar do Acer Chromebook Spin 512, um conversível com tela de 12 polegadas touch e compatível com o lápis Wacom acoplado.

O design desse Chromebook é simples e funcional. É construído em plástico resistente e metal, com uma tela de 12 polegadas (HD+, 3:2), bem ajustada para navegar e editar documentos de texto. Sua tela possui revestimento Corning Gorilla Glass, que oferece resistência aos arranhões, além de uma proteção antimicrobiana.

No interior do Acer Chromebook Spin 512 encontramos os processadores Intel Pentium Silver N500 e Intel Celeron N4100, que serão encarregados de gerenciar os recursos do Chrome OS. São processadores de baixo consumo, mas com a potência necessária para executar os programas e aplicativos com bom desempenho e eficiência energética, entregando uma autonomia de bateria para o notebook de até 12 horas com o uso normal.

 

 

Por ser um conversível, o Acer Chromebook Spin 512 pode ser utilizado em diferentes posições, com a ajuda de sua dobradiça de tela com giro de 360 graus. No modo tablet, podemos usá-lo com o lápis Wacom que vem integrado no chassi, para anotações mais rápidas, desenhos e interagir com aplicativos de forma mais cômoda.

A Acer dotou os seus Chromebooks com maior resistência para o dia a dia, fazendo o produto suportar quedas de vários centímetros de altura e deixando o seu teclado resistente à gotas d’água de até 330 ml. Também cumpre com os padrões de reparação, e podem ser reparados com qualquer departamento de informática.

Suas conexões são: WiFi 802.11 ac, Bluetooth 5.0, duas portas USB 3.1 Type-C e duas portas USB 3.0.

 

 

Por enquanto, o Acer Chromebook Spin 512 não tem preço anunciado mas sabemos que estará disponível nas versões com 4 GB ou 8 GB de RAM. Preços e disponibilidades serão anunciadas no segundo trimestre de 2019.


Compartilhe