Acer Chromebook 712, para aguentar o duro dia a dia escolar

Compartilhe

A Acer apresentou oficialmente o Acer Chromebook 712, notebook com Chrome OS com o mais recente processador Intel Core, certificação militar e diferentes configurações, para uma maior versatilidade na oferta para os clientes.

 

 

Acer Chromebook 712: principais características

Esse é um notebook leve de 12 polegadas (HD+, 1366 x 912 pixels) IPS em formato 3:2, ou seja, que exibe mais informações para reduzir o deslocamento de páginas web ou de documentos, em formato touch ou não.

No seu interior, há um processador Intel Core i3 de décima geração, trabalhando com 4 GB ou 8 GB de RAM, o que deve garantir um bom desempenho nas atividades com os pacotes de escritório, programação e, quem sabe, arriscar alguma coisa na edição de vídeos. No armazenamento, temos as opções de 32 GB ou 64 GB, ambas em eMMC.

O Acer Chromebook 712 tem uma ótima autonomia de bateria de até 12 horas de uso, que são suficientes para um dia inteiro de trabalho longe da tomada. Na parte de conectividade, encontramos o WiFi 6 dual band 2×2 MU-MIMO, Bluetooth 5.0, duas portas USB-C e uma porta USB 3.0, leitor de cartões microSD e webcam FullHD.

Seu design entrega uma maior segurança aos acidentes do dia a dia, com a certificação militar MIL-STD 810G, aguentando até 60 kg de peso, quedas a uma altura de 122 cm e todo o tipo de problemas, imprevistos e tragédias cotidianas.

Por outro lado, é um notebook claramente pensado no ambiente escolar. Com a sua tampa com ranhuras, ele se torna mais resistente e seguro para ser transportado segurando com uma das mãos. Além disso, ele recebe dois padrões de segurança que normalmente nós vemos nos brinquedos.

São os certificados ASTM F963-16 e UL/IEC 60950-1, que garantem uma maior resistência do material plástico presente em sua carcaça. Obviamente, o seu teclado também suporta o derramamento de água em poucas quantidades e em momentos eventuais, graças ao seu sistema de canalização.

 

 

Vale a pena?

É sempre importante reforçar para o leitor do TargetHD.net (mesmo porque a audiência desse blog é rotativa) que os Chromebooks, de um modo geral, não são para todos os usuários. Alguns nichos específicos se beneficiam mais de suas características do que o grande público.

Porém, se você está consciente sobre as principais características do Chrome OS, é possível tirar um bom proveito dos benefícios do sistema operacional. Esse software é pensado nos usuários com necessidades mais básicas (navegação de internet, leitura de e-mails, produção de textos simples, redes sociais, vídeos por streaming, etc), e não para as tarefas pesadas (games, edição de áudio e vídeo, etc).

Mesmo com o Chrome OS ganhando uma versatilidade muito maior ao se tornar compatível com os apps do Android e do Linux, ele ainda fica atrás do Windows para as tarefas mais compleas do dia a dia. Mas se você entende que o seu perfil se encaixa com essa proposta de produto, vá em frente.

Dito isso, o Acer Chromebook 712 pode ser uma boa alternativa para quem quer um notebook resistente e com uma experiência de uso mais agradável, especialmente por conta da combinação 8 GB RAM + 64 GB armazenamento.

O Acer Chromebook 712 tem o preço inicial sugerido de 300 euros.


Compartilhe