Compartilhe

O Acer Chromebook 512 é um computador com Chrome OS pensado nos estudantes, com construção resistente que superou testes militares. Nada de preocupações ao carregá-lo na mochila, pois ele suporta quedas de alturas de até 122 cm e pressão de até 60 kg.

 

 

Pensado na fúria dos estudantes

 

 

As bordas do Acer Chromebook 512 foram reforçadas para absorver golpes e suportar quedas, e o seu teclado conta com proteção contr agotas de água, através de um sistema de canalização que expulsa a água dos componentes internos e drena a parte inferior do chassi. Ou seja, não há porque temer se um copo de água acidentalmente cair em cima desse teclado.

No seu interior, o Acer Chromebook 512 carrega processadores Intel Celeron N4000, Celeron N4100 e Pentium Silver N5000, acompanhados de 4 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB de armazenamento eMMC. Na parte de conectividade, encontramos uma porta USB-C, duas portas USB 3.0, leitor de cartões microSD e porta para fones de ouvido.

 

 

A sua conectividade é pensada na produtividade, com os padrões WiFi MU MIMO 802.11 ac, Gigabit Ethernet e Bluetooth 5.0. A sua autonomia de bateria prometida é de até 12 horas, mas isso pode variar de acordo com o uso dado ao dispositivo. Em condições normais são 12 horas, mas para as tarefas mais pesadas, a autonomia é menor.

 

 

O Acer Chromebook 512 possui uma tela de 12 polegadas (HD+, 1366 x 912 pixels) IPS LCD, o que entrega uma boa reprodução de cores e bons ângulos de visão. A tela possui um formato 3:2, facilitando a visualização de páginas web ou arquivos de texto, mas dificultando o consumo de conteúdos multimídia em 16:9. A dobradiça desloca a tela em até 180 graus, permitindo o compartilhamento da mesma sem precisar colocar toda a turma atrás de você.

 

 

A Acer não revelou um preço ou data de lançamento do Acer Chromebook 512. Sabemos que ele estará disponível no segundo trimestre de 2019, e o seu preço varia de acordo com a configuração de processador e RAM. Ficaremos atentos para mais detalhes.


Compartilhe