A Acer anunciou oficialmente o Acer Chromebase 24I2, um dispositivo com Chrome OS em formato All in One, que é perfeito para ser a central de trabalho pessoal ou quiosque interativo.

O Acer Chromebase 24I2 é um All in One diferente, por contar com um Chrome OS que começa a ganhar importância nas empresas e escolas que não precisam de equipamentos complexos. O tamanho compacto o torna ideal para qualquer tipo de uso, como central interativa em centro comerciais, self-services, hotéis, supermercados e outros setores com atendimento ao cliente.

O produto também é perfeito para o ambiente de ensino superior, salas de informática ou bibliotecas como centro informático compartilhado. Sem falar que conta com o Google Play e seus aplicativos Android.

 

 

Processador Intel e SSD

O Acer Chromebase 24I2 recebe um processador Intel Core de 8a geração, trabalhando com até 8 GB de RAM DDR4 e até 128 GB de SSD no armazenamento.

O seu design se encaixa perfeitamente em qualquer escritório, com uma tela IPS de 24 polegadas (1920 x 1080 pixels, Full HD), que pode ser touch se você quiser, com um design de bordas finas. A capacidade de rotação dessa tela fica entre -5 e +25 graus, e a mesma pode ser instalada em uma parede, com um kit VESA (opcional). A parte traseira oculta os cabos, entregando um espaço de trabalho mais organizado.

Na conectividade, o Acer Chromebase 24I2 inclui conector USB Type-C 3.1, quatro portas USB 3.1 Gen 1, HDMI, leitor de cartões SD e porta RJ45. A Acer promete atualizações automáticas para melhorias de software e correções de segurança mais recentes. Sem falar que os Chromebooks da Acer funcionam com vários níveis de segurança do Chrome OS para evitar vírus e malwares.

Por enquanto, a Acer não revelou uma data de lançamento ou o preço do novo Acer Chromebase 24I2. Também não há informações se esse produto vai chegar ao Brasil em algum momento.