Wetten.com Brasil Apostas
Home » Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis » Acer Book RS Porsche Design… vale a pena o investimento?

Acer Book RS Porsche Design… vale a pena o investimento?

Compartilhe

Quando o mundo da tecnologia consegue combinar design e potência, os resultados são simplesmente incríveis. Um exemplo desse efeito colateral mais do que desejado é o último fruto da parceria entre Acer e Porsche Design, que responde pelo nome Acer Book RS Porsche Design.

Temos aqui um belíssimo notebook com tela touch de 14 polegadas que procura combinar os elementos chamativos para qualquer usuário de um notebook premium: um belo design, uma elevada potência para as tarefas mais complexas e um bom nível de autonomia de bateria, para não deixar você na mão quando você mais precisa.

A beleza que salta aos olhos é possível (em partes) pela sua carcaça de metal, que recebe um revestimento através de uma película com fibra de carbono 3K. O resultado final é muito elegante, mas o portátil não é só beleza. Como eu disse antes, ele também é potente e com autonomia de sobra.

Vamos conhecer os principais detalhes e características do novo Acer Book RS Porsche Design.

 

 

 

A combinação que você quer em um notebook premium

 

 

O grande protagonista do Acer Book RS Porsche Design é o seu processador Intel Core i7 Tiger Lake de décima primeira geração, o mais recente e o mais potente de sua família. Esse processador trabalha com os gráficos Intel Iris Xe e uma GPU NVIIDA GeForce MX350 (opcional), além de 16 GB de RAM.

É quase inconcebível que a grande maioria dos usuários (incluindo aqueles que demandam tarefas mais exigentes) tenha algum tipo de problema de desempenho com configurações tão robustas.

 

 

Seu corpo pesa 1.2 kg e a espessura máxima é de 15.99 milímetros. As duas tampas do notebook estão unidas por uma dobradiça de peça única, que conecta os dois lados da carcaça de metal. Essa dobradiça levanta de forma discreta o teclado ao abrir o dispositivo, melhorando assim a ventilação do equipamento.

Dessa forma, podemos perceber em como a Acer pensou nos pequenos detalhes do Acer Book RS Porsche Design para entregar um portátil que está voltado para o melhor desempenho possível, em todos os aspectos.

 

 

Também merece destaque o sistema de teclas retro iluminadas (algo sempre bem vindo para os profissionais que preferem trabalhar em ambientes com baixa luminosidade ou no escuro), além do painel touch com suporte a gestos, entregando assim uma interação diferenciada com o sistema operacional.

O Acer Book RS Porsche Design possui uma tela touch de 14 polegadas, com uma relação tela-corpo de 90%. É uma tela com tecnologia IPS e resolução FullHD, que recebe uma capa antimicrobiana da Gorilla Glass. Esse último item está aqui por motivos bem óbvios (aka o novo normal).

 

 

O notebook conta com WiFi 6 dual band, portas USB, porta Thunderbolt 4 e USB 3.2, além de incorporar um leitor de digitais para desbloqueio do dispositivo. E sua bateria oferece até 17 horas de autonomia, além de um sistema de recarga rápida (4 horas de uso com 30 minutos de recarga).

 

 

 

Acer Book RS Porsche Design: vale a pena?

 

 

O Acer Book RS Porsche Design tem preço inicial sugerido de 1.799 euros. A Acer oferece um kit de viagem composto de uma bolsa de couro que tem fechos magnéticos e é resistente à água (299 euros), além de um mouse que tem o mesmo material de revestimento da parte traseira do notebook, em fibra de carbono (99 euros). O notebook com o kit de viagem tem preço final de 2.399 euros. Não há previsão de lançamento para o Brasil.

Se vale a pena? Se eu tivesse essa grana toda para investir em um notebook, talvez ele poderia valer a pena. Mas como o valor é proibitivo para mim, continuo bem satisfeito com o Lenovo IdeaPad L340 gamer que comprei para produzir este artigo e todos os conteúdos disponíveis no blog.


Compartilhe