Compartilhe

A Acer expandiu o seu catálogo de monitores gaming com dois novos modelos, o XZ270X e XZ320QX. Os modelos aproveitam o momento em que o mercado de PCs para jogos ainda está em alta (apesar da crise), muito em parte pelo maior sucesso e popularização dos eSports ao redor do mundo.

Os novos monitores da Acer se destacam por contar com tela VA e taxa de atualização de 240 Hz, a mais elevada do setor via hardware e, talvez, o grande carro-chefe para um produto como esse.

 

 

 

Acer XZ270X e XZ320QX: principais características

 

A execução de jogos ainda é um dos argumentos mais fortes para vender monitores, e uma elevada taxa de atualização pode ser o chamariz final para os gamers mais convictos. Tem muita gente disposta a investir elevados valores em monitores para os jogos, mas essas pessoas não querem ficar limitados pelas especificações técnicas de hardware.

A série de monitores gaming XZ da Acer pretende atender aos anseios dos jogadores mais exigentes. Um destaque dessa nova linha de produtos é a nova tela curva, fabricada pela CSOT. Ela usa a tecnologia VA para oferecer uma frequência de atualização nativa de 240 Hz (sem ajuda de software no processo) e tempo de resposta de apenas 1 milissegundo.

 

 

Os novos monitores Acer série XZ oferecem diagonais de 27 e 32 polegadas respectivamente e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Os ratings de curvatura variam entre 1500R e 1800R, de acordo com o modelo. Também se destaca a relação de contraste estático, que pode alcançar o 4.000:1.

As demais características técnicas desses monitores são de menor destaque, como o brilho máximo de 250 cd/m2 e os ângulos de visão de 178 graus. Sua profundidade de cores é de 8 bits (16.7 milhões de cores), cobrindo 72% da gama de cores sRGB. A sincronização adaptativa é compatível com o VRR, a mesma utilizada pela NVIDIA e AMD.

Os novos monitores Acer XZ270X e XZ320QX contam também com uma entrada DisplayPort e duas portas HDMI 1.4, além de saída de áudio e dois alto-falantes de 2 watts integrados. Sua base é ajustável, e facilita a regulagem de altura e diagonal.

Os preços dos monitores gaming Acer XZ270X e XZ320QX vão de US$ 310 a US$ 420, de acordo com o modelo. E esses produtos confirmam a grande presença gaming nas telas de visualização, com um uso cada vez mais dedicado para elevar as configurações combinadas do equipamento, mas em compensação limitando o seu uso para outras finalidades.

Não podemos ter tudo nessa vida, não é mesmo?

 

 

Via TFTCentral


Compartilhe