A Acer atualizou a sua família de notebooks Aspire, com três modelos que variam em tamanho de tela, chassi e componentes internos, com diversos níveis de potência, processadores Intel ou AMD e opções com gráficos dedicados.

 

 

Acer Aspire 7

 

 

É o modelo top de linha para o consumo ou para profissionais, designers e criadores de conteúdo. Possui um chassi premium de metal com tela Full HD IPS com bordas ultrafinas de 15.6 polegadas.

Recebe processadores Intel de 8a geração até o Core i7, acompanhado de 16 GB de RAM DDR4 e sistema de armazenamento híbrido com SSD PCIe com tecnologia NVMe de 1 TB, combinado com disco rígido de até 2 TB. O subsistema gráfico é potenciado com placas dedicadas GTX da NVIDIA, mas sem mencionar modelos.

 

 

Na conectividade, temos WiFi ac 2×2 com tecnologia MU-MIMO, HDMI e USB 3.1. Incorpora um leitor de digitais que trabalha com Windows Hello, teclado retroiluminado, um Precision TouchPad e sistema de áudio com tecnologia Acer TrueHarmony.

 

 

Acer Aspire 5

 

 

É o modelo intermediário. Recebe um revestimento de alumínio polido, 17,95 mm de espessura, tela IPS de 15.6 polegadas (Full HD), bordas de 7,82 mm e tecnologia Acer Color Intelligence.

O modelo conta com várias opções de configurações, com processadores Intel Core de oitava geração trabalhando com gráficos GeForce MX250 ou processadores AMD Ryzen de segunda geração com gráficos integrados Vega, com a opção de gráficos dedicados Radeon RX 540. Recebe até 16 GB de RAM DDR4 e armazenamento híbrido com SSD PCIe e disco rígido.

 

 

Na conectividade, inclui WiFi ac, USB Type-C e leitor de digitais.

 

 

Acer Aspire 3

 

 

O modelo mais básico e econômico da nova série de notebooks, e é o que oferece mais opções para o consumidor, com três versões com tela 1080p e tecnologia touch em tamanhos de 14, 15.6 e 17.3 polegadas.

Você pode optar por uma base da Intel ou da AMD, com processadores de 8a geração até Core i7 ou AMD Ryzen de segunda geração com gráficos integrados Vega, além da opção de gráficos dedicados Radeon RX 540. Também recebem até 16 GB de RAM e armazenamento híbrido com SSD e disco rígido, com várias capacidades dependendo do modelo.

 

 

Na conectividade, encontramos três portas USB, saída HDMI, WiFi ac 2×2 com tecnologia MU-MIMO e até gravador de DVD na versão de 17 polegadas, algo raro nos novos notebooks.

 

Todos os modelos recebem o Windows 10 pré-instalado, e estarão no mercado nos próximos meses, com os preços iniciais sugeridos a seguir:

– Acer Aspire 3: a partir de maio, por 379 euros
– Acer Aspire 5: a partir de agosto, por 499 euros
– Acer Aspire 7: a partir de julho, por 999 euros