O Acer Aspire Vero 16 é o primeiro laptop do mundo a utilizar material de casca de ostra de base biológica. É uma alternativa que promove a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, promete uma maior resistência ao produto.
Mais de 70% do chassi é composto por uma mistura de plástico reciclado pós-consumo e material biológico, refletindo um design moderno e consciente. E não é de hoje que a Acer aposta em soluções e alternativas que tentam vender essa ideia de produto “mais verde”.
Com essas inovações, o Aspire Vero 16 foi reconhecido como CES Innovation Award Honoree em 2025, destacando-se no mercado como um símbolo de tecnologia ecológica.
Compromisso com a neutralidade de carbono
O Aspire Vero 16 reafirma a dedicação da Acer à sustentabilidade ao longo do ciclo de vida do produto.
Comparado ao modelo anterior, o uso de materiais reciclados e de origem biológica aumentou em 70%, em uma combinação que pode ser considerada única no mercado de tecnologia.
Um exemplo dessa proposta é o seu touchpad, que é feito de plástico recuperado do oceano, mostrando que é possível usar soluções sustentáveis nos pequenos detalhes.
Além disso, o chassi certificado pelo padrão MIL-STD-810H, combinando resistência e durabilidade com uma aparência sofisticada.
Desempenho de ponta
Mas a Acer não abre mão de entregar um notebook potente neste caso.
Equipado com o processador Intel Core Ultra 200H Series, o Aspire Vero 16 oferece até 32 GB de RAM e armazenamento de até 2 TB para atender as demandas de usuários corporativos e até mesmo dos gamers.
É o típico notebook que pode rodar diferentes tipos de softwares, indo de edição de vídeos até jogos mais exigentes. E promete fazer tudo isso com eficiência energética, o que é difícil nos dias de hoje.
Lembrando que o Acer Aspire Vero 16, tal e como acontece com a grande maioria dos notebooks que chegarão ao mercado em 2025, está preparado para os avanços atuais e futuros dos recursos de inteligência artificial.
O Aspire Vero 16 possui uma tela de 16 polegadas, com cobertura de 100% da gama de cores sRGB. Seu design de bordas finas aumenta o espaço visual, com a webcam QHD 1440p estrategicamente inserida nesse corpo.
O modelo também conta com conectividade Wi-Fi 7, portas HDMI 2.1 e porta Thunderbolt, assegurando uma maior versatilidade para um uso eficiente com outros dispositivos.
Preço e disponibilidade
O Acer Aspire Vero 16 chega ao mercado no segundo trimestre de 2025, com preços a partir de 1.199 euros. Para um produto que combina sustentabilidade, potência e design, esse valor precisa ser encarado como um investimento de longo prazo.
Não há previsão de lançamento do produto no Brasil, ou preço sugerido para o dispositivo. Vamos esperar que a Acer local se pronuncie sobre o assunto.
Especificações Técnicas do Acer Aspire Vero 16
- Processador: Intel Core Ultra 200H Series.
- Memória RAM: Até 32 GB.
- Armazenamento: SSD de até 2 TB.
- Tela: 16″ com 100% sRGB, bordas finas.
- Webcam: QHD 1440p.
- Conectividade: Wi-Fi 7, HDMI 2.1, Thunderbolt.
- Design Sustentável: 70% de materiais reciclados e biológicos.
- Durabilidade: Certificação MIL-STD-810H.
- Sistema Operacional: Windows 11.
- Preço Inicial: 1.199 euros (lançamento em 2025).
Via tuexperto.com