Compartilhe

Mixed Reality HMD

 

A Acer apresentou recentemente o seu óculos de realidade mista Mixed Reality HMD, que vai aproveitar dos benefícios do Windows Holographic.

O produto conta com duas lentes que suportam uma resolução total de 2.880 x 1.440 pixels, com taxa de atualização de 90 Hz (que podem variar de acordo com a conexão utilizada), funcionando a 60 Hz via HDMI 1.4. A tela pode ser levantada por contar com dobradiças, permitindo que o usuário descanse a vista sem tirar os óculos.

Dois sensores na parte frontal do produto detectam o espaço ao redor do usuário. Não sabemos qual é o sistema que importa o entorno para a experiência de realidade mista. Suas dimensões são de 195.8 x 94.8 x 106.59 mm, e seu peso é de 350 gramas.

 

 

O Acer Mixed Reality HMD conta com microfone, conector de 3.5 mm, acelerômetro, giroscópio, magnetômetro e sensor de proximidade. O óculos se conecta via cabo HDMI 2.0 e outro USB 3.0, sendo compatível com o Xbox Controller. Por outro lado, a ausência de ajustes IPD (distância interpupular) torna difícil o alinhamento adequado das lentes.

 

 

Na parte de hardware, seus requisitos para notebook são mais elevados do que aqueles sugeridos para um destkop. No software, exige o uso do Windows 10 Creators Update e o DirectX 12.

O Acer Mixed Reality HMD chegará ao mercado no final de 2017, e seu preço não foi revelado.

 

Via Tom’s Hardware


Compartilhe