Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » A tela do seu smartphone liga a cada notificação? Saiba como acabar com isso

A tela do seu smartphone liga a cada notificação? Saiba como acabar com isso

Compartilhe

Seu smartphone pode ligar a sua tela automaticamente quando você recebe uma nova notificação. Isso pode ser bem útil para aquelas pessoas que precisam ser produtivas no trabalho, e só quer dar uma olhada para o telefone para saber qual foi a notificação que acabou de chegar.

Já para outras pessoas, o recurso é insuportavelmente irritante, pois pode tirar a concentração da pessoa durante uma atividade laboral.

Por causa disso, vamos mostrar nesse post o caminho das pedras mais básico para desativar esse recurso no seu smartphone Android. O passo a passo para encontrar esse ajuste pode variar, dependendo da marca e modelo do telefone que você possui, mas os passos são os mesmos de um modo geral.

 

 

 

Isso é algo muito ruim?

Para mim, é.

Acho que tenho algum tipo de TOC ou transtorno mental, pois fico profundamente irritado ao constatar que a tela do smartphone está acendendo sozinha por causa de uma notificação enviada pelo smartphone.

Porém, para a maioria das demais pessoas que se consideram normais, ter a tela ligando o tempo todo a cada notificação recebida não resulta em grandes inconvenientes, principalmente para quem usa o modo que mantém a tela do smartphone sempre ativa.

Mesmo assim, existem alguns motivos que precisam ser ponderados e colocados em uma balança para que cada usuário decida por si se vale a pena manter esse recurso ativo (ou não) no seu smartphone.

O fator mais importante a ser considerado é que, ao manter a tela ligada o tempo todo, o consumo de bateria do dispositivo é maior, o que resulta em um maior desgaste da mesma a longo prazo.

Ou seja, não só a autonomia do smartphone fica comprometida, como também a sua vida útil, o que vai obrigar a troca da bateria ou do dispositivo como um todo antes do que o esperado.

Por outro lado, pode ser bem irritante ver a tela ligando o tempo todo no escuro. Pense como é assistir a um filme no cinema (quando você puder voltar ao cinema) com uma discoteca piscando no seu bolso, e aí a gente pode voltar a conversar.

 

 

 

Como remover esse recurso nas notificações do Android

Nos telefones Android que não contam com capas de personalização, remover o recurso que liga a tela do smartphone a cada notificação é algo bem simples. Basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Acessamos as configurações do smartphone Android.
  2. Selecione o item Tela.
  3. Acesse o item Tela de bloqueio.
  4. E desative a opção “Ativar tela se houver notificações”.

 

Cada fabricante possui uma capa de personalização, e em modelos da Xiaomi, Huawei e Samsung, a sequência de acesso às configurações pode mudar. Mas de um modo geral, seguem passos semelhantes aos descritos acima.

No caso de smartphones das marcas Motorola, LG, Vivo ou Realme, este recurso não vem ativo como padrão, e em muitos modelos desses fabricantes não contam com o recurso que ativa a tela a cada notificação.

Por outro lado, aqueles fabricantes que também contam com esse recurso contam com um processo de desativação bem simples, e com passos semelhantes aos descritos neste post.

Também vale a pena digitar a expressão “ativar tela” na barra de busca dentro do item Ajustes ou Configurações do smartphone, e muito provavelmente a opção vai aparecer nos resultados.


Compartilhe