Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | A segunda geração do Echo Show da Amazon

A segunda geração do Echo Show da Amazon

Compartilhe

A Amazon lançou dois novos modelos de suas (enormes) telas inteligentes Echo Show, nos modelos Echo Show 15 e o Echo Show 21. Os dois dispositivos contam com melhorias significativas nas suas especificações técnicas e funcionalidades.

De forma óbvia, o Echo Show 15 mantém a tela de 15 polegadas, enquanto o novo Echo Show 21 possui uma tela de 21 polegadas, dobrando a área de visualização de conteúdo. O modelo maior pode ser montado na parede ou utilizado com um suporte ajustável premium.

As novidades vão além de uma nova proposta de tamanho ou de melhorias de softwares que a Amazon adotou para os modelos. Vamos conhecer os principais detalhes internos dessa nova dupla do Echo Show.

 

Áudio melhorado, maior conectividade e automação

Ambos os dispositivos apresentam melhorias na qualidade do áudio, com a promessa de entregar um som mais vibrante e tecnologias de adaptação ao ambiente onde a tela está instalada.

A câmera do Echo Show 21 foi aprimorada, oferecendo um campo de visão mais amplo e melhor zoom, o que faz sentido para um dispositivo que deve ficar em um ambiente maior e, em teoria, captar um número maior de pessoas, pensando em reuniões em escritórios e encontros familiares nas residências.

Os novos Echo Shows são projetados para serem o centro da automação residencial, e são compatíveis com WiFi 6E e capazes de controlar dispositivos via WiFi como Thread e Zigbee localmente.

Ambos suportam serviços como Netflix, Prime Video e streaming de música, tornando-os ideais para uso em áreas como cozinhas e salas de estar. Escritórios e quartos são locais sugeridos para um uso pleno dos dois dispositivos.

 

Preço e disponibilidade

O Echo Show 15 está disponível no Brasil em pré-venda pelo preço sugerido de R$ 2.999. Os primeiros envios para os compradores brasileiros estão previstos para começar em 11 de dezembro de 2024, o que dá tempo para que o produto chegue ao cliente antes do Natal.

Já o Echo Show 21 custa lá fora US$ 399,99, e não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Ambos incluem um controlador Alexa compatível e opções de suporte para móveis e parede.

São dispositivos que vão além dos gadgets Echo que muitos de nós temos em casa, combinando o controle residencial e consultas de previsão do tempo (e reprodução musical, é claro) com o entretenimento doméstico em vídeo.

Considerando que muitos de nós já contam com uma Smart TV em casa, e que dongles como o Chromecast e o Fire TV Stick custam bem menos, tenho minhas dúvidas se um produto como esse pode prosperar em larga escala.

Mas não nego que gostaria de ter um desses em casa.

 

Via The Verge


Compartilhe