A próxima geração de consoles de videogames sobrevive à era do streaming de jogos? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A próxima geração de consoles de videogames sobrevive à era do streaming de jogos? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | A próxima geração de consoles de videogames sobrevive à era do streaming de jogos?

A próxima geração de consoles de videogames sobrevive à era do streaming de jogos?

Compartilhe

PS4 e Xbox One encerraram o seu ciclo de vida, e os seus sucessores, PlayStation 5 e Xbox Scarlett (o segundo com nome provisório) estão confirmados para 2020, marcando o início de uma nova geração para os consoles tradicionais.

Muitos se perguntam sobre o sentido da existência dos dois consoles quando a era dos jogos por streaming está nascendo. Será que ainda vale a pena investir nesse formato? Para Sony e Microsoft, a resposta parece ser bem clara: sim.

 

 

Os consoles tradicionais diante do futuro streaming

 

 

 

Nas últimas duas décadas, o mundo dos videogames se apoiou em uma filosofia cujos princípios eram imutáveis: os formatos físicos eram relevantes, mesmo com o auge dos downloads digitais.

A cada geração, contamos com consoles mais potentes e versáteis, mas em 2020, o cenário é outro. Tanto o Project Scarlett da Microsoft como o PS5 da Sony, temos novidades realmente chamativas no hardware. Os dois consoles são mais parecidos do que as duas empresas querem admitir, e a grande batalha vai mesmo acontecer no catálogo de jogos exclusivos, além dos serviços associados que as duas plataformas podemo oferecer aos usuários.

Além da rivalidade, tanto PS5 como o Xbox Scarlett contam com um inimigo comum: o streaming de games, que quer forçar uma mudança de paradigma que pode fazer todos pensarem sobre o futuro dos dois consoles.

Os questionamentos então em torno do sentido prático para a compra dos dois consoles quando eles chegarem ao mercado. Afinal de contas, Scarlett e PS5 chegarão ao mercado um ano depois que propostas como o Google Stadia estarão em pleno funcionamento, e todos nós já teremos uma boa ideia sobre o que essa nova proposta realmente oferece.

Nesse momento, é difícil dar uma resposta com segurança. Porém, o que está ficando cada vez mais claro é que Sony e Microsoft acreditam com força que a nova geração de consoles terá muito o que oferecer nos próximos anos.

Veremos se isso realmente vai acontecer. Na minha modesta opinião, esta será a última geração de consoles de videogames tal e como conhecemos hoje. Depois dessa, tudo vai mudar. E para sempre.


Compartilhe