A pré-instalação do YouTube Music em smartphones Android é o novo ataque ao Spotify | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A pré-instalação do YouTube Music em smartphones Android é o novo ataque ao Spotify | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | A pré-instalação do YouTube Music em smartphones Android é o novo ataque ao Spotify

A pré-instalação do YouTube Music em smartphones Android é o novo ataque ao Spotify

Compartilhe

O Spotify tem hoje o Apple Music como concorrente, mas em breve o Google vai apostar nesse segmento, que está escapando pelos seus dedos. Para isso, o YouTube Music virá pré-instalado nos novos smartphones com Android 9 Pie e Android 10.

 

 

Competindo com uma posição mais forte

 

 

O YouTube Music tende então a estar muito mais presente logo de cara. Porém, precisa convencer aos usuários a pagar pelo serviço. E, é claro, existem argumentos a favor disso.

A ideia do Google é transformar o YouTube Music no companheiro musical de qualquer pessoa e em qualquer lugar, incluindo as músicas raras que o YouTube possui diante de outras plataformas de streaming.

O serviço substitui o Google Play Music, que também chegava pré instalado nos dispositivos Android. A ferramenta continua na Google Play para download, mas deixa de estar pré instalada nos smartphones que chegarem ao mercado a partir de agora.

 

 

Google quer a sua fatia de bolo

 

 

O segmento do streaming de música se tornou um dos segmentos mais competitivos, mesmo com o Spotify levando vantagem há muito tempo. Quem mais cresceu até agora foi a Apple Music, superando a marca de 60 milhões de assinantes em junho de 2019. Enquanto isso, o Spotify superou os 100 milhões de assinantes em abril.

O YouTube Music ainda está bem longe desses números. Em maio de 2019, o serviço contava com 15 milhões de assinantes pagos. Ou seja, o Google tem um longo caminho para fazer a plataforma triunfar.

Porém, colocar o YouTube Music como aplicativo pré-instalado nos smartphones Android pode ser um interessante primeiro passo. Não é nenhuma garantia que a plataforma vai efetivamente vingar, mas é uma forma da mesma expandir mais rapidamente o seu número de usuários.

O tempo vai dizer se o Google soube manejar bem as peças dessa vez. O Google Play Music nunca disse a que veio. E a marca YouTube por si pode ajudar a atrair muitos usuários.


Compartilhe