É preciso ter muito tempo livre para descobrir bugs no iPhone, mas é preciso também dar crédito a quem merece. O usuário ‘IPHONE BR’ descobriu um bug bizarro no iOS, onde basta repetir cinco vezes a palavra ‘hífen’, e o iPhone simplesmente é reiniciado.

Outros usuários, não acreditando no que viram no vídeo, decidiram testar a falha em seus respectivos dispositivos, e detectaram que o bug é geral, ou seja, na teoria, qualquer iPhone pode enfrentar o mesmo problema.

Para experimentar a falha no seu iPhone, basta seguir os passos disponíveis no vídeo. O usuário estava procurando um aplicativo ao deslizar para baixo, e no lugar de escrever o nome do aplicativo, ele clicou no botão de telefone e repetiu a palavra ‘hífen’ cinco vezes. Logo em seguida, por algum motivo que não podemos explicar, o iPhone reiniciou.

A falha apenas reforça a impressão que a Apple não está lidando bem com os problemas do iOS 12. Desde o seu lançamento foram detectadas falhas e bugs diversos no sistema operacional, em um volume considerado acima do normal para uma empresa de excelência como a gigante de Cupertino.

O Bug do FaceTime assustou boa parte dos usuários, por ser considerada uma flagrante violação de privacidade dos mesmos. Mesmo com a Apple pedindo desculpas e corrigindo a falha, essa correção não veio sem problemas, com usuários relatando erros na rede, no SIM card e no WiFi. Ou seja, o problema do ‘hífen’ é só mais um. Menos preocupante, porém, mais traumático.

A Apple vai apresentar o iOS 13 para iPhone e iPad no dia 3 de junho, durante a WWDC 2019, e tudo indica que teremos melhorias de design como o Modo Escuro e novas características que devem melhorar a experiência de uso do iPhone. Porém, quanto mais a Apple quer fazer melhorias com o iOS, mais o sistema se torna vulnerável a bugs simplesmente inimagináveis.

E, nesse aspecto, o futuro é preocupante.