A outra forma de recolocar a barra de navegação do Safari do iOS 15 no topo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A outra forma de recolocar a barra de navegação do Safari do iOS 15 no topo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A outra forma de recolocar a barra de navegação do Safari do iOS 15 no topo

A outra forma de recolocar a barra de navegação do Safari do iOS 15 no topo

Compartilhe

Não faz muito tempo que escrevi aqui no blog sobre o descontentamento de algumas pessoas com as mudanças que a Apple promoveu no Safari para o iOS 15, mais precisamente aquela que posiciona a barra de endereços na parte inferior da tela.

No mesmo artigo, eu deixei uma solução que altera esse ajuste de forma direta no navegador web. Porém, esta não é a única forma de realizar a alteração que vai trazer de volta a barra de endereços do Safari para o topo.

E neste post, vamos mostrar a segunda forma para fazer isso.

 

 

 

Por que a Apple fez isso?

Estamos falando do iPhone, um smarpthone que, com o passar dos anos, aumentou o seu tamanho de tela, e isso trouxe benefícios e malefícios. Se por um lado o telefone ficou melhor e mais adaptado para uma era onde a internet é 100% visual, por outro lado ficou mais difícil interagir com o dispositivo com apenas uma das mãos.

Várias plataformas online e até mesmo outros navegadores web adotaram o posicionamento da barra de endereços na parte inferior da tela, com o objetivo de facilitar a vida do usuário que deseja usar o smartphone com apenas uma das mãos. E a Apple achou que repetir esse passo seria uma boa ideia.

E, de fato é sim uma boa ideia. Mas não para todo mundo, obviamente.

Muitas pessoas não se acostumaram com essa mudança, e procuram formas de desfazer essa inovação indesejada. E a partir de agora, você fica sabendo como pode mudar essa configuração através dos Ajustes do iOS 15.

 

 

 

A outra maneira para retornar a barra de navegação do Safari do iOS 15 para o topo

Para quem não quer realizar a mudança pelas configurações do Safari, saiba que é possível modificar o posicionamento da barra de endereços do navegador web padrão do iOS 15 através do segmento Ajustes do sistema operacional móvel da Apple.

Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o app Ajustes e toque em “Safari”.
  2. Na seção “Abas”, toque em “Aba Individual”.

 

Bem simples.

Além disso, é possível utilizar a barra de abas horizontal, adotar o tom de cores predominante no site para melhor identificação da aba e escolher como abrir e quando desejam que as abas sejam fechadas.

E tudo isso de forma simples, prática e descomplicada. E dispensando o uso de aplicativos de terceiros, o que é algo sempre muito positivo.


Compartilhe