A nova Cortana do Windows 10 está muito Google Assistente | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A nova Cortana do Windows 10 está muito Google Assistente | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | A nova Cortana do Windows 10 está muito Google Assistente

A nova Cortana do Windows 10 está muito Google Assistente

Compartilhe

A Cortana sempre foi uma pata feia para a Microsoft, que tentou de tudo para que a sua assistente virtual caísse no gosto dos usuários. Mas a empresa tomou decisões erradas, que mais irritaram do que agradaram. Então, era hora de mudar, e uma nova Cortana vem aí.

Um dos motivos para a Cortana mais irritar era o seu design confuso. A janela que emergia depois do seu acionamento não era muito intuitiva, e no final das contas a maioria dos usuários acabava usando sem querer (ou querendo) o buscador integrado do Windows.

Agora, a nova Cortana tem uma aparência em estilo chat, se aproximando da proposta que é adotada pelo Google Assistente há muito tempo, e que tornou o software muito popular.

 

 

A nova Cortana é mais limpa e minimalista (e lembra o Google Assistente)

 

 

O design foi completamente renovado, e o novo software já está disponível para os Insiders da Microsoft. Obviamente, a nova Cortana responde a comandos de texto e voz, mas dessa vez com um foco mais próximo da proposta de um chat.

Ela segue mantendo a separação entre a busca do Windows 10 e a Cortana, onde a nova janela passa a ser branca (mas conta com temas claro e escuro), lembrando com muita força o Google Assistente.

Porque, no mundo de hoje, nada se cria, tudo se copia.

A experiência é o de uma conversa por fora, mas por dentro mantém a maioria das funções da atual Cortana, apesar de não ser capaz de fazer tudo, pelo menos nesse primeiro momento. Como Beta, a Microsoft planeja agregar mais funções ao novo assistente virtual com o passar do tempo e com as atualizações da Cortana na Microsoft Store.

Não está fácil testar a nova Cortana. A beta está disponível na última versão preliminar da Fast Ring do Windows 10 (versão 18945). Ela chegará a todos os usuários na primeira metade de 2020. O desempenho do assistente virtual deve ser significativamente melhor que o da antiga Cortana, graças aos seus novos modelos de linguagem e fala.

Se for tão bom quanto o Google Assistente, o ganho de popularidade está quase garantido. Por outro lado, é bom a Microsoft se preparar para as críticas. Pois elas podem chegar.

 

Via The Verge


Compartilhe