A Netflix vai mudar em breve a bagunça que é sua interface nas Smart TVs, em um esforço para facilitar a vida dos usuários.

Quem usa a Netflix sabe que não é uma das coisas mais fáceis do mundo encontrar conteúdos novos na plataforma, e o histórico para lembrar o filme visto no passado não ajuda.

A principal alteração dessa renovada interface é uma barra de atalhos lateral, que oferece acesso imediato a diferentes seções (pesquisa, home, filmes, séries, lista pessoal e novidades).

 

 

Separar filmes e séries é um ótimo primeiro passo, mas há muito a ser feito. Descobrir as últimas novidades na plataforma e os conteúdos que estão prestes a sair ainda são temas complicados para se encontrar de forma nativa, onde sempre dependemos de soluções de terceiros, algo que nem sempre é o ideal.

Acessar com facilidade ao histórico dos conteúdos já vistos, e eliminar itens que foram vistos em partes mas que não nos interessam são outras coisas que seriam apreciadas.

É um bom pequeno passo dado pela Netflix, mas esperamos por outros. A nova interface começou a ser distribuída nos apps de Smart TVs, set-top boxes e videogames.