A Netflix está mudando a ordem de episódios em série se o usuário é gay? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A Netflix está mudando a ordem de episódios em série se o usuário é gay? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | A Netflix está mudando a ordem de episódios em série se o usuário é gay?

A Netflix está mudando a ordem de episódios em série se o usuário é gay?

Compartilhe

Mais uma teoria conspiratória na internet.

Bem sabemos como a Netflix realiza mudanças na experiência de uso da plataforma para compreender melhor os gostos e preferências do seus usuários. Algumas mudanças são imperceptíveis. Outras, bem evidentes. Mas todas buscando deixar a plataforma mais inteligente nesse aspecto. Mas alguns testes podem alcançar os extremos.

Parece que o último experimento da Netflix é o mais polêmico até agora, pois muita gente interpretou de forma negativa os objetivos. A polêmica começou quando o usuário do Twitter @LukasThoms publicou uma mensagem onde afirmava que a Netflix estava mudando a ordem dos episódios da série Love, Death & Robots apenas porque ele era homossexual.

Ele comprovou que a ordem que a Netflix mostrava para ele era diferente da ordem de outros usuários. Para @LukasThoms, era exibido primeiro um episódio com uma história protagonizada por lésbicas. Já para um amigo heterossexual, a ordem era diferente, e a série começava com um episódio com sexo heterossexual. Ele também pode comprovar que outros amigos homossexuais receberam a mesma ordem de exibição de episódios que ele.

Polêmica servida.

 

 

Primeiro: como é que a Netflix sabe sobre a condição sexual do usuário? Depois: por que exatamente essa série foi a afetada?

A segunda pergunta é mais fácil de responder. Love, Death & Robots é uma antologia, que compila episódios escritos, dirigidos e animados por alguns dos melhores especialistas do setor de animação. Isso faz com que cada episódio seja único e desconectado dos demais.

Mas isso não responde por que os gays estão assistindo os episódios em uma ordem diferente. Na verdade, a ordem dos episódios é aleatória, e não depende do usuário. A conta oficial da Netflix explica que está realizando nessa série algo completamente novo.

 

 

Existem quatro versões diferentes de Love, Death & Robots, cada uma com uma ordem de episódios diferente. Fontes internas da plataforma revelam que a Netflix apresenta uma sequência ou outra de forma completamente aleatória, e isso não está relacionado ao gênero, etnia ou identidade sexual. Aliás, a plataforma deixa claro que nem tem essa informação sobre os usuários, e que a coincidência alegada foi uma simples casualidade, algo que não é difícil de acontecer com apenas quatro possibilidades.

Acho que seria o caso da Netflix ter avisado, antes que algumas pessoas tirem as suas próprias conclusões. Não deixa de ser um experimento interessante, que só foi possível uma vez que a série é uma antologia.

 

 

Via @Netflix


Compartilhe