A melhor forma para recuperar arquivos de um smartphone com a tela quebrada | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A melhor forma para recuperar arquivos de um smartphone com a tela quebrada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A melhor forma para recuperar arquivos de um smartphone com a tela quebrada

A melhor forma para recuperar arquivos de um smartphone com a tela quebrada

Compartilhe

Fato: em algum momento da sua vida, você vai ter um smartphone escorregando da sua mão e acabando em um frio e duro solo. Na melhor das hipóteses, você vai terminar com uma tela quebrada, o que dificulta visualizar os conteúdos da mesma.

Ou pode acontecer o pior, com a morte do dispositivo. Um dano na tela pode significar a perda de sua funcionalidade, deixando os dados salvos em sua memória inacessíveis. Mas existe uma esperança para você. Isso é, se você pensou dois passos antes do desastre, é claro.

Existe uma forma muito simples e eficiente para recuperar os arquivos salvos no seu smartphone com tela destruída e inoperante. E contamos como você pode fazer isso nesse post.

 

 

O milagre das cópias de segurança

 

 

Nossos smartphones contam com uma série de arquivos sensíveis, e a melhor forma de garantir que todos os dados armazenados estarão a salvo é realizando uma cópia de segurança de forma periódica. Ou seja, salvar todos os dados para um recuperação posterior, seja para transferir tudo para um novo smartphone ou em caso de perda, roubo ou morte do mesmo.

É, literalmente, um caso de “é melhor prevenir do que remediar”.

No caso do Android, o próprio sistema operacional gera automaticamente essas cópias de segurança, que ficam salvas na sua conta do Google Drive que está associado a ele. Para ativar o recurso de backup automático ou realizar uma cópia de segurança rápida, vá em Ajustes > Google > Realizar Cópia de Segurança.

Aqui, você pode ativar a opção automática, ou fazer uma cópia de segurança naquele momento. Uma vez finalizado o processo, todos os seus dados estarão no Google Drive. Você também pode utilizar outras plataformas de armazenamento na nuvem, como o Dropbox. O que importa nesse caso é mesmo contar com uma cópia de segurança dos dados do smartphone. Simples assim.

No caso do Android, também é possível armazenar esses dados com um simples copiar e colar das pastas mais importantes, copiando do smartphone para a unidade de armazenamento do PC ou unidade externa, como um disco rígido externo. Assim, você não depende de forma eventual de um armazenamento na nuvem ou de uma conexão à internet para acessar esses dados em um momento posterior.

O seu iPhone também não é indestrutível (muito pelo contrário…). Logo, também recomendamos que você faça uma cópia de segurança do iPhone, iPad ou iPod Touch, utilizando o iCloud, que é o serviço de armazenamento na nuvem da Apple, ou com a sua conta do iTunes.

Com a chegada do iCloud, muitos preferem a facilidade e a comodidade da nuvem para realizar cópias de segurança. Porém, alguns usuários preferem fazer o backup do seu iPhone ou iPad em modo local, via iTunes. As duas opções fazem a mesma coisa, e na verdade se complementam sem se anularem.

Moral da história: a melhor forma de recuperar os dados de um iPhone com a tela quebrada é através do bom senso para realizar o backup dos dados de forma periódica, evitando assim que dores de cabeça e horas de sono perdido apareçam na sua vida.


Compartilhe