Compartilhe

O TikTok chegou como quem não quer nada, mas se tornou com o passar do tempo um dos maiores aplicativos de vídeos do mundo. Começou como um aplicativo de música sem maiores pretensões e bem casual, mas se transformou em um fenômeno da internet, com milhões de usuários compartilhando vídeos curtos com fundos musicais.

Muitas pessoas não entenderam muito bem por que o TikTok fez tanto sucesso, principalmente com os usuários mais jovens. Mas até que é fácil entender o sucesso da plataforma: ele pegou o melhor que o Snapchat oferecia, identificou o que era a tendência de produção de conteúdo no Instagram e no YouTube, e colocou em um formato que aposta em um dos principais segredos do sucesso dos melhores produtores de conteúdo do mundo: a criatividade.

Resultado: danças, conteúdos divertidos e outras coisas bem malucas (mas com um enorme potencial de viralização) são os conteúdos mais fáceis de serem encontrados no TikTok, o que garante um maior tempo de uso na plataforma, já que os usuários adoram ver esses tipos de vídeos.

O sucesso do TikTok se materializa no fato desse ser o aplicativo com o maior número de downloads de 2019, e com o isolamento social necessário para tentar conter a pandemia atual fez com que influenciadores digitais e famosos adotassem essa rede social, o que oferece uma maior força e ascensão a essa popularidade.

Os usuários mais velhos ou menos íntimos com as mecânicas das redes sociais podem achar a proposta do TikTok um pouco estranha, ou até mesmo compreendem que o seu funcionamento tende a ser mais complicado, mas na verdade, não é. Basta você deixar pressionado o botão de gravação de vídeos, e pronto. Tal e como você faria para gravar vídeos em outras plataformas, ou até mesmo no aplicativo de câmera do seu smartphone.

Porém, essa pode ser uma forma um tanto quanto desconfortável para o registro de vídeos no TikTok. Sem falar que gera uma certa limitação de movimentos na hora da gravação, o que acaba matando parte da espontaneidade e criatividade do produtor de conteúdo.

Por isso, nesse post, mostramos como você pode gravar vídeos no TikTok sem precisar ficar segurando o botão de gravação o tempo todo. Desse movo, você tem um maior conforto e liberdade na hora de registrar o seu conteúdo.

 

 

 

Como gravar vídeos no Tik Tok sem ficar pressionando o botão de gravação

 

 

Para poder gravar vídeos no TikTok sem ficar pressionando o botão de gravação, você precisa pressionar sobre o quadro do meio, como se fosse iniciar um anova gravação. Então, vai aparecer as opções do lado direito da tela. Selecione o ícone do relógio que aparece na parte inferior, com a etiqueta Tempo.

Ao pressionar sobre o relógio, selecione a duração da gravação. Depois, toque no botão para iniciar o registro do conteúdo. Feito isso, um temporizador na tela vai aparecer, e a gravação começa automaticamente em três segundos. Assim, você registra o seu vídeo no aplicativo sem precisar ficar pressionando o botão de gravação.

Muito mais simples do que muitos imaginavam.

E, dessa forma, os seus vídeos no TikTok serão ainda mais completos e de melhor qualidade.


Compartilhe