A melhor forma para deixar os seus chats privados no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A melhor forma para deixar os seus chats privados no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A melhor forma para deixar os seus chats privados no WhatsApp

A melhor forma para deixar os seus chats privados no WhatsApp

Compartilhe

Eu já escrevi essa frase aqui no blog: a popularidade do WhatsApp está muito bem materializada em 2 bilhões de usuários ativos. Porém, esse mar de gente é o principal alvo de hackers e malwares, que querem deixar as suas conversas, informações pessoais e arquivos compartilhados mais vulneráveis.

Não só isso: se alguém que você não gosta (ou não deseja) acaba tendo aceso ao seu smartphone, tudo pode ficar ainda pior. Logo, é sua responsabilidade aumentar a segurança do seu telefone e da sua conta no WhatsApp. Por isso, nesse post, vamos mostrar a importância dessa camada de segurança maior, e efetivamente como você deve proceder para deixar as suas conversas ainda mais privadas.

 

 

 

Use o Face ID e Touch ID

 

Aqui, vamos nos centrar nessas duas importantes funções de segurança que podem trabalhar a favor de sua privacidade no WhatsApp.

Antes, é importante ter em mente que a delinquência cibernética está na ordem do dia, e muitos usuários podem acabar perdendo o seu telefone por motivos alheios à própria vontade, como em um assalto ou roubo direto da bolsa (que está carregando o telefone). Isso pode acontecer com qualquer pessoa e a qualquer momento.

A pior parte de tudo isso é que muitas pessoas não protegem o seu smartphone por completo, de modo que as informações pessoais podem acabar com terceiros e/ou desconhecidos que, por sua vez, podem fazer o que quiser com os seus dados.

E a sua vida pode virar um inferno por causa disso.

Logo, é de vital importância ativar o Face ID e o Touch ID no seu smartphone, algo que é muito fácil de ser feito. São poucos passos.

No seu smartphone, vá em Ajustes no menu de opções e, uma vez dentro desse item, selecione Conta > Privacidade. Aqui, você vai encontrar as opções para estabelecer as diretrizes para ativar o Face ID ou o Touch ID. Tudo está dentro do próprio telefone, de modo que os mais leigos não precisam se preocupar com isso.

Uma vez feito isso, você está protegendo o seu telefone conta qualquer pessoa (conhecida ou não) que pode ter acesso ao seu telefone, já que muitas vezes nem mesmo é necessário que o seu telefone esteja roubado para poder obter as suas informações. Basta um descuido seu por alguns minutos, deixando o seu telefone de bobeira na mesa para que algum engraçadinho tente ver tudo o que está acontecendo nele.

Logo, muito cuidado. Não deixe o seu telefone por aí. E se você fizer isso, é melhor ter os seus chats protegidos.


Compartilhe