TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A melhor forma de carregar a bateria do smartphone durante a noite | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A melhor forma de carregar a bateria do smartphone durante a noite

A melhor forma de carregar a bateria do smartphone durante a noite

Compartilhe

Sei que eu já escrevi muitas coisas sobre a prática de carregar a bateria do smartphone durante a noite, de modo que muito provavelmente você já conhece essas regras de cor. Mas a audiência do blog é rotativa, e muitas pessoas estão começando no mundo da telefonia móvel, por mais surpreendente que isso possa parecer.

Por isso, é sempre bom revisar e atualizar mecânicas de uso dos dispositivos de tempos em tempos. Quem sabe podemos aprender algo novo se ficamos abertos a isso.

Neste post, vamos revisar as dicas mais essenciais para recarregar a bateria do seu smartphone de forma correta durante a noite, evitando assim o desgaste desse componente a longo prazo.

 

 

 

Quando você deve carregar a bateria do smartphone?

A bateria deve ser carregada quando ela estiver abaixo dos 20% de carga. O ideal é que a porcentagem de bateria fique entre 20% e 80% para manter a saúde e vida útil desse item.

Ou seja, se você tem 50% ou mais de bateria no seu smartphone, pode simplesmente ir dormir sem conectar o carregador nela. Pode simplesmente deixar para carregar rapidamente depois que acordar no dia seguinte.

Durante o dia, você pode controlar a carga de bateria para carregar o telefone antes de ir dormir. Dessa forma, você evita deixar o smartphone carregando por várias horas durante a madrugada.

 

 

 

Não use o smartphone durante a recarga da bateria

Se você usar o smartphone durante o procedimento de recarga, você está promovendo um aumento de temperatura dos componentes internos, e isso fará com que o desgaste desse item aumente com o passar do tempo.

 

 

 

Onde carregar (e onde não carregar) o smartphone

Sempre deixe o smartphone carregando em uma superfície plana. Na mesa de cabeceira, na mesa de trabalho ou até mesmo na mesa da sala de jantar. Jamais carregue a bateria deixando o telefone em cima de um travesseiro ou embaixo do sol forte, pois isso pode superaquecer os componentes internos.

 

 

 

Aproveite as funções do seu smartphone

Alguns smartphones contam com ajustes especiais no item de Bateria, como por exemplo a Recarga Inteligente e a Capacidade de Bateria Inteligente. Esses ajustes ajudam a prolongar a saúde de sua bateria.

Desse modo, você pode otimizar o processo de recarga de bateria, permitindo que o software do smartphone gerencie melhor o consumo e o processo de recarga, aprendendo com os seus hábitos de uso diário e estabelecendo padrões para o comportamento desse item de hardware.

 

 

 

Utilize o carregador original

Apenas o carregador original pode oferecer as garantias que o seu smartphone será recarregado da forma correta, reduzindo drasticamente os riscos de curto-circuito ou incêndios.

Muito provavelmente você não terá problemas durante o processo de recarga da bateria ao usar um acessório original, mas se acontecer, você será coberto pela garantia do fabricante do dispositivo.

Normalmente os carregadores originais são mais lentos quando a recarga da bateria se aproxima dos 100%, e essa é outra vantagem do acessório original que ajuda a manter a saúde do seu telefone.

 

 

 

Nunca é demais recalibrar a bateria

Recalibrar a bateria de vez em quando é algo que vale a pena ser feito de tempos em tempos. E muitos já conhecem como este procedimento funciona: descarregue a bateria por completo, deixe o telefone completamente desligado por pelo menos 7 horas (ou durante o seu ciclo de sono), conecte o telefone ainda desligado no carregador e deixe o dispositivo carregando por completo, mantendo o mesmo conectado por pelo menos duas horas a mais após alcançar os 100% de carga.

Depois disso, desconecte o smartphone do carregador, ligue o dispositivo e use normalmente. Você não precisa fazer isso todos os dias, mas realizar tal procedimento de vez em quando vai ampliar a vida útil da bateria do telefone.


Compartilhe