A “invasão” da Área 51 foi tudo, menos uma invasão | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A “invasão” da Área 51 foi tudo, menos uma invasão | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | A “invasão” da Área 51 foi tudo, menos uma invasão

A “invasão” da Área 51 foi tudo, menos uma invasão

Compartilhe

Começou como um meme de internet que acabou virando um enorme sucesso. Mas no final, o evento virou coisa séria, e no último final de semana, milhares de norte-americanos tentaram invadir a Área 51 para descobrir se os militares não escondiam alienígenas no local. E… o que realmente pode dar errado quando 3.000 civis decidem “invadir” uma base militar norte-americana?

Na verdade, não deu tão errado assim.

Na prática, muita gente foi para o local para ver gente pirada com temática alienígena, com direito a música ao vivo. Alguns valentes chegaram a se aproximar da porta da Área 51, mas no final das contas, apenas sete pessoas foram presas.

Ou seja, de ataque, teve bem pouco.

 

 

O que realmente aconteceu na Área 51?

 

 

Um freak show de gente desocupada.

De acordo com a CNN, aproximadamente 3.000 pessoas foram ao povo de Rachel em Nevada para o que acabou virando o festival Alienstock. Pode parecer muita gente, mas considerando as mais de 2 milhões de pessoas que confirmaram presença no evento do Facebook, também não dá para dizer que foi um retumbante sucesso.

No final, tudo terminou bem. Teve muita celebração e fantasia, além das brincadeiras com temática extraterrestre. Até um pequeno festival de música improvisado aconteceu.

 

 

Quem foi, curtiu a experiência. E tinha gente de todas as tribos: famílias inteiras, casais, pais com filhos e até idosos. Todos buscando passar um tempo de qualidade e nada mais.

 

 

O evento deixou alguns momentos memoráveis, incluindo um infeliz que imitou a forma de Naruto correr atrás de um link ao vivo da TV que contava o que estava acontecendo ali.

 

 

Mas… afinal de contas… tentaram invadir a Área 51?

 

 

Sim.

Alguém levou a história muito a sério. Das 3.000 pessoas presentes, apenas 350 acabaram chegando ao portão principal da base militar. E quando eles chegaram na área de entrada, os militares gentilmente convidaram as pessoas a se retirar do local.

Alguns presentes afirmam que os militares só estavam ali para atuar como um elemento dissuasório, e que tudo ficou bem com as demais pessoas que se aproximaram deles.

Mas algumas prisões aconteceram. Sete pessoas foram presas durante o final de semana, a maioria delas por efetivamente tentarem invadir a base. Elas foram liberadas logo depois da prisão, mas vão responder a processos. Outras duas prisões estão relacionadas com o consumo excessivo de álcool e exposição indecente.

Ainda que os moradores do vilarejo manifestassem preocupação com a violência e a desordem, no final o evento foi bem tranquilo. O maior perigo veio dos acidentes de trânsito por causa da afluência de gente no local.

No final das contas, o que foi mesmo organizado foi um festival de temática alienígena próximo da Área 51, e sem tentativas reais de invasão da base militar. A pergunta que fica agora é se esse foi um evento pontual, ou se teremos novas edições do festival.

 

Via CNN, Facebook, Time


Compartilhe