A importância dos fundos de tela no celular | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A importância dos fundos de tela no celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A importância dos fundos de tela no celular

A importância dos fundos de tela no celular

Compartilhe

Muitos elementos podem influenciar no bom ou mau desempenho de um smartphone Android. O que é algo bom para um dispositivo top de linha pode ser um desastre nos modelos de linha média ou de entrada.

A diferença de recursos de hardware sempre vai influenciar no bom desempenho do software. E vários elementos de personalização do telefone podem afetar de forma decisiva na experiência de uso com o dispositivo.

Um desses elementos é o fundo de tela. O tempo fez com que o Android melhorasse nesse aspecto, entregando fundos com cores vivas e animações dinâmicas. Mas isso tem custos: um eventual desempenho menor e autonomia de bateria reduzida.

 

 

 

Os melhores fundos de tela para um melhor desempenho

 

 

Essa questão afeta muito menos os dispositivos nos dias de hoje do que já influenciou no passado. Alguns fabricantes já colocam fundos de tela animados e dinâmicos de série, com poucas opções para customizações. Mas um simples ajuste nesse item pode ajudar a melhorar o desempenho do telefone como um todo.

Se você perceber que a fluidez do smartphone não é plena, seja na inicialização, seja com o passar do tempo de uso, mudar o fundo de tela pode ajudar.

Utilize fundos de tela estáticos ou sem animação. O ideal é que esse fundo de tela seja com o negro mais puro possível, pois isso vai reduzir o consumo de RAM e aumentar a fluidez do telefone.

Os fundos em preto terão muito mais efeito nas telas OLED ou AMOLED, por conta da retroalimentação presente nessas telas. Deste modo, os pixels ficam completamente apagados com um fundo negro, o que ajuda a reduzir o consumo de bateria e a ampliar a fluidez do dispositivo como um todo.

 

 

 

E onde encontro esses fundos de tela?

 

 

Vários smartphones que estão disponíveis no mercado nesse momento não oferecem fundos de tela simples ou com cores escuras. E isso acontece porque a maioria dos smartphones querem enfatizar a capacidade de reprodução das cores da tela daquele dispositivo.

Se o seu telefone já conta com um fundo de tela na cor preta, basta selecioná-lo nas configurações do dispositivo, confirmar as alterações e começar a aproveitar os benefícios dessa escolha.

Caso contrário, uma busca no Google pode ajudar a encontrar imagens de fundos de tela em preto para o seu smartphone. Outra opção é procurar na Google Play Store aplicativos que realizam essa alteração.

A mudança é mais que recomendada para quem sente alguns engasgos na mudança de tela do dispositivo, ou para quem quer economizar alguma bateria nos telefones com telas OLED e AMOLED.


Compartilhe