A Huawei quer surpreender no futuro, e o lançamento do Mate 20X, considerado inesperado por muitos, deixa algumas pistas do que pode estar por vir.

A próxima grande revolução no mercado mobile é o smartphone dobrável ou com tela flexível. Tudo indica que essa será a grande tendência de 2019, com vários fabricantes trabalhando nesse tipo de dispositivo.

A Huawei é uma dessas empresas que seguem nessa tendência, mesmo que nenhuma informação de um futuro dispositivo da empresa com tal conceito apareça nesse momento. Mas sabemos que vai surpreender.

A Huawei garante que esse novo dispositivo chega ao mundo com suporte para redes 5G, e isso já é considerado algo surpreendente por parte da marca. Bem sabemos que, lá fora, o 5G começa a se disseminar já em 2019 (no Brasil, nem Deus, nem as operadoras sabem quando começa…), e também sabemos que a Huawei foi uma das empresas que mais investiu no desenvolvimento dessas redes nos últimos tempos. Logo, faz sentido que ela seja uma das primeiras a tirar proveito da nova tecnologia.

Porém, a própria Huawei afirma que não alcançou o ponto de desenvolvimento do produto que possa considerá-lo como comercializável.

 

 

O inesperado Mate 20X com uma gigantesca tela de 7.2 polegadas e especificações top de linha pode ser a base para o primeiro smartphone dobrável da marca. E isso com certeza é algo bem interessante para muitos usuários. Mais ainda se o usuário puder utilizar o dispositivo como um telefone com essa tela dobrada.

Porém, tudo isso está com os dois pés calcados nas especulações, conceitos e ideias. A única coisa que realmente sabemos é que a Huawei vai surpreender o mundo com os seus futuros smartphones. Dobráveis ou não.

Falo isso também em função da quantidade de vazamentos que o Mate 20 Pro sofreu e, ainda assim, algumas surpresas ficaram para a apresentação oficial do produto. Isso mostra o potencial da marca em manter os seus segredos bem guardados, e isso pode chamar a atenção de todos.