Compartilhe

hp-logo-1

A HP se dividiu em duas. Agora, temos a HP Inc., dedicado aos PCs e impressoras, e a HP Enterprise, pensada nas empresas e serviços.

A ideia foi proposta pela cúpula diretiva há três anos, quando Meg Whitman assumiu o posto de Leo Apotheker na empresa. Whitman parecia não concordar muito com isso, mas mudou de ideia, fazendo com que essa mesma direção assume a parte empresarial da HP, enquanto que Dion Weisler, um dos responsáveis pela divisão de PCs, vai liderar a nova empresa focada nos computadores e impressoras.

No comunicado que informa a decisão, Whitman afirma que a finalização do processo se torne efetiva no final do ano fiscal de 2015, oferecendo benefícios para as duas empresas. Cada uma dessas empresas terá independência, recursos financeiros e flexibilidade que precisam para se adaptar rapidamente ao mercado, gerando valor de mercado ao longo prazo para acionistas e investidores.

Não sabemos se esta divisão fará com que a HP volte a apostar no segmento de mobilidade, mas parece evidente que a sua nova aposta no terreno empresarial fará com que a empresa bata de frente com outros gigantes com o a IBM, com maior identidade e postura mais definida.

Veremos se as mudanças serão benéficas para a HP. Mais: se a HP vai abandonar ou não o mercado de consumidor final, como outras empresas fizeram. Torcemos para que isso não aconteça.

Via HP


Compartilhe