TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A forma mais fácil para descobrir se alguém segue a sua conta no Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A forma mais fácil para descobrir se alguém segue a sua conta no Instagram

A forma mais fácil para descobrir se alguém segue a sua conta no Instagram

Compartilhe

Se para você a ideia que uma determinada pessoa não te segue no Instagram pode se transformar em um grande problema, estamos aqui para ajudar.

Neste post, vamos oferecer um guia rápido sobre a forma mais fácil e rápida para descobrir se alguém está seguindo (ou não) a sua conta no Instagram.

A rede social de fotos que quer se transformar em plataforma de vídeos curtos tem muitos pontos a melhorar. Sobre o sistema de indicação de usuários seguidores ou que estamos seguindo, ela não exibe de forma direta se um perfil está seguindo ou não a nossa conta.

E isso deixa algumas pessoas um tanto quanto paranoicas.

 

 

 

Como saber quem nos segue no Instagram de forma bem simples

Se você entra em um perfil do Instagram, não aparece em nenhum lugar se essa pessoa nos segue de forma direta, complicando a vida de quem quer obter essa informação de forma mais simples.

O procedimento para obter essa informação no Instagram é de simples execução, mas não é um procedimento que mostra esse dado de forma imediata. Mas tudo o que você precisa fazer é entrar no perfil da pessoa em questão e clicar onde está escrito “Seguindo”. Assim, você pode obter a lista de todas as pessoas que esse usuário segue de forma direta e sem maiores complicações.

Se essa pessoa segue a sua conta, o seu nome de usuário e avatar devem aparecer nas primeiras posições dessa lista. Se isso não acontecer, nem adianta ficar procurando no restante da lista, pois essa pessoa optou por não seguir a sua conta do Instagram.

Neste caso, azar da pessoa em questão, que perde a chance de aprender um pouco mais sobre você e a sua vida na rede social.

É importante levar em consideração também a possibilidade daquela pessoa seguir a sua conta no Instagram, mas você não retribuir o prestígio por algum motivo ao não seguir a conta aberta na tela.

Neste caso, deve aparecer na tela em alguém lugar um botão convidando você a seguir aquela conta de volta no lugar do botão “Seguir”.

Por outro lado, se você se lembra do nome de usuário dessa pessoa, sempre é possível abrir o seu próprio perfil e procurar pela pessoa no item de “Seguidores”. Se a pessoa aparecer na lista, você já sabe o que isso significa.

 

 

 

Por que eu não recomendo o uso de aplicativos de terceiros neste caso?

Eu sei que alguns aplicativos de terceiros tanto para Android como para iOS podem revelar essa informação sobre quem segue ou não a sua conta no Instagram de forma bem simples.

E também tenho a consciência que essas informações (sobre as contas de usuários que estamos seguindo e que seguem a nossa conta) são públicas, e qualquer pessoa ou aplicativo podem acessar esses dados.

O problema é que nunca sabemos qual é o tipo de exigência de credencial que esses apps vão solicitar, e alguns deles podem obter acesso aos nossos dados mais sensíveis dentro de uma conta do Instagram (e de outras redes sociais que temos cadastro).

Por isso, procuramos sempre recomendar dicas cujas soluções passam diretamente pelo aplicativo principal de qualquer plataforma, evitando assim que esses dados sejam compartilhados com aplicativos de terceiros.

Essa é uma das dicas mais importantes para preservar (ou aumentar) a sua privacidade online.


Compartilhe