A Apple só quer o seu dinheiro com o novo iMac (2019) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A Apple só quer o seu dinheiro com o novo iMac (2019) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | A Apple só quer o seu dinheiro com o novo iMac (2019)

A Apple só quer o seu dinheiro com o novo iMac (2019)

Compartilhe

Os tempos em que a Apple deixavam todos embasbacados com os seus lançamentos ficaram para trás. Mais uma prova do que eu estou falando está no anúncio do novo iMac de 2019, que pouco mudou apesar das melhorias, e ainda deixou a desejar em alguns aspectos.

Sem fazer barulho, a Apple atualizou o iMac, que ficou 652 dias sem novidades (desde 2017). E quando o faz, traz como principais novidades os novos processadores Intel de 9a geração (e, ainda assim, apenas am algumas versões) e novos gráficos que melhoram em 50% o desempenho de imagem em alguns modelos.

 

 

O pior do iMac 2019

 

 

A Apple atualizou o iMac, mas ainda assim é possível encontrar áreas cinzas não exploradas, tais como:

1. Processadores de nona geração são exclusivos dos modelos mais caros.
2. Modelos inferiores ficam com os processadores Intel de oitava geração.
3. O design dos equipamentos é o mesmo há seis anos.
4. Um desktop de 2019 que custa a partir de R$ 9.799 no Brasil, mas que vem com HD SATA de 1 TB a 5.400 RPM.
5. Preços elevados que não correspondem com as especificações.

Esses itens me levam a crer que a Apple só quer o dinheiro dos interessados a todo custo, sem se importar em agregar valor aos produtos oferecidos.

 

 

A Apple ainda se importa com os desktops?

 

 

Olhando para os fatos apresentados, fica claro que a Apple é obrigada a vender desktops. Faz isso como obrigação, ou quase como um castigo. Logo, as atualizações dos seus equipamentos acabam não sendo razoáveis como esperado de uma empresa do seu porte.

O principal negócio da Apple é o iPhone, e no futuro os serviços oferecidos ao consumidor final, com a chegada do seu especulado serviço de streaming de vídeo (o Apple Music já faz isso). Levando em conta o tempo que está levando para o lançamento do novo Mac Pro modular, fica claro que os desktops ficaram em segundo plano para a Apple, e o seus últimos lançamentos são apenas uma forma mais rápida de tentar fazer um caixa.

Lamentável, Apple. Lamentável.


Compartilhe