TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar uma Conta Mi da Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar uma Conta Mi da Xiaomi

Como criar uma Conta Mi da Xiaomi

Compartilhe

Você comprou um smartphone da Xiaomi, e espera que ele funcione perfeitamente tão logo o mesmo seja retirado da caixa. É, mas a vida não é do jeito que você imagina, e o primeiro passo antes de chegar nessa perfeição tão desejada é criar uma Conta Mi.

Esse passo não é obrigatório, mas é necessário para deixar a sua vida muito mais simples ao utilizar dispositivos da marca. E esse início de vida na Xiaomi pode ser um pouco problemático por conta de algumas adversidades que você precisa superar para realizar esse registro.

Neste post, vamos mostrar como você pode criar uma Conta Mi para utilizar no seu novo telefone da Xiaomi.

 

 

 

Realizando o registro na Xiaomi (Conta Mi)

Depois de realizar a primeira inicialização no smartphone da Xiaomi, faça o seguinte:

  1. Vá em Ajustes > Conta Mi, e escolha criar um novo perfil.
  2. Adicione a sua conta de e-mail e configure o país de utilização do dispositivo.
  3. Escolha a senha de sua conta, e confirme o código de segurança que você vai receber.
  4. Entre na sua conta de e-mail indicada para o cadastro e clique no link que você vai receber através de um e-mail enviado pela Xiaomi para ativar a conta que você acabou de criar.

 

 

 

Por que isso é importante?

A principal vantagem em criar uma Conta Mi para usar no seu smartphone da Xiaomi é manter todos os dados do smartphone devidamente sincronizados, o que facilita e muito a vida de quem vai comprar um novo smartphone da marca no futuro.

Além disso, como a tendência é que o usuário adquira outros dispositivos da Xiaomi com o passar do tempo, esses dados dos novos gadgets também são sincronizados com essa conta, criando assim um ecossistema funcional e alinhado.

Sem falar que a Conta Mi oferece um serviço de armazenamento na nuvem, que é similar ao Google Drive e OneDrive, e isso sempre pode ser útil para algumas pessoas em cenários específicos.

A Conta Mi também oferece um recurso de localização de smartphones perdidos ou roubados, e isso só pode ser feito quando você tem uma conta da Xiaomi sincronizada na nuvem.

Por último, mas não menos importante: todo mundo gosta de ter um backup dos seus dados armazenados no smartphone, e a Conta Mi oferece uma cópia de segurança na nuvem apenas se você fizer o registro de sua conta com a Xiaomi.


Compartilhe