Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 9 motivos para ser expulso do TikTok (não seja burro e evite tais práticas)

9 motivos para ser expulso do TikTok (não seja burro e evite tais práticas)

Compartilhe

Algumas pessoas são realmente estúpidas, e não dão a mínima para as regras de uso do TikTok. E quando você decide entrar por essa (e em outras redes sociais), você aceita os termos de uso da plataforma.

As diretrizes da comunidade do TikTok existem para manter um ambiente saudável e seguro para todos os usuários. Conhecer essas regras é basicamente a melhor forma para evitar uma suspensão da conta.

Neste artigo, vou apresentar pelo menos nove motivos que podem resultar em suspensão ou banimento do TikTok. E esse conteúdo por si é a minha forma de dizer que “você não pode dizer que não sabia”, mesmo que você não leia os termos de uso da plataforma.

 

Conteúdo que ameaça a segurança pública

O TikTok proíbe rigorosamente qualquer tipo de conteúdo que incite ou promova a violência individual ou ao coletivo.

Vídeos que incentivam atos violentos, independentemente da forma ou direção, resultam em suspensão imediata da conta.

 

Conteúdo sexual ou nudez

Isso cai no campo do subjetivo em alguns casos, e pode ser considerado redundante colocar este item no artigo. Mas é melhor deixar bem claro, eliminando a margem de dúvidas.

Publicar conteúdo sexual ou de nudez é uma violação direta das regras do TikTok, e sua conta tem tudo para ser banida se a prática no vídeo for considerada explícita.

Mesmo vídeos com movimentos considerados sensuais podem ser mal interpretados e levar ao bloqueio da conta. Ou seja, pense algumas vezes antes de produzir um vídeo mostrando um pouco mais do que devia (ou poderia).

 

Compartilhamento de conteúdo violento

Mostrar diretamente violência explícita, acidentes sangrentos ou lesões graves também é motivo de suspensão. Tente segurar a onda antes de tentar viralizar com a desgraça alheia, ok?

É importante distinguir entre violência explícita e incidentes leves que não são considerados perigosos. Uma senhora escorregando e caindo na calçada até pode. Ver essa mesma senhora sendo atropelada por um trem (por mais que você ache isso engraçado) não.

 

Promoção de atividades ilegais

Não sei se você entende o que isso quer dizer, mas de forma bem resumida: é qualquer conteúdo que viole leis, incluindo as aprovadas recentemente.

Exploração humana, comércio ilegal de órgãos, notícias falsas, calúnia, difamação, vendas de substâncias ilícitas e outras atividades que você sabe que estão à margem ou fora da lei.

Você é esperto. Pode não ser inteligente, mas é esperto. Logo, sabe do que estou falando aqui.

 

Tentativa de evitar um banimento

Criar ou usar várias contas para contornar restrições estabelecidas pelos termos de uso do TikTok também pode resultar na suspensão ou banimento de sua conta.

Se a plataforma descobrir que você está tentando passar a perna nela, é uma vez para nunca mais. Suas contas alternativas serão banidas de forma definitiva.

 

Violação de propriedade intelectual

Compartilhar conteúdos de outros usuários sem permissão pode infringir direitos de propriedade intelectual, e sua conta pode ser suspensa por isso também.

Na prática, essa regra pune quem faz o download de vídeos de outros usuários e republica de forma direta na própria conta, dando a entender que aquele conteúdo foi originalmente produzido por você.

A forma legal para reutilizar vídeos de outros usuários no TikTok é com o recurso de união dos vídeos. Assim, você promove a sua conta e a do produtor de conteúdo original.

 

Insultos e ameaças

Comentários desrespeitosos, ameaçadores ou insultos podem levar à suspensão da conta. E eu sei que você pode sentir raiva de uma opinião contrária, mas não precisa xingar a outra pessoa por isso.

Divulgar informações pessoais de outros usuários também é estritamente proibido no TikTok e no mundo real, já que essa exposição é uma enorme violação de privacidade.

 

Suplantação de identidade

Criar contas para enganar outros usuários ou se passar por figuras públicas é motivo de banimento imediato da conta. Sem falar em um possível processo da outra pessoa que você está se prejudicando.

E… antes de você achar que é engraçado se passar pelo Marcos Mion no TikTok, lembro que os termos de uso da plataforma também podem punir usuários que tentam fingir que são celebridades, organizações ou empresas.

 

Venda fraudulenta

Por fim, as contas que são dedicadas a vendas e cometem fraudes ou spam também estão proibidas no TikTok, pois a plataforma não quer se envolver diretamente com os golpes online que os malacos dão todos os dias na internet.

Promover a compra ou venda de seguidores, visualizações, curtidas e comentários vai contra as normas da comunidade, de modo que é sempre bom evitar impulsionar essas práticas na rede social.


Compartilhe