Compartilhe

Celulares para idosos contam com funções especiais importantes e específicas para esse grupo de usuários. A maioria dos septuagenários e octogenários (e disse A MAIORIA… tem algumas exceções que eu considero louváveis, e até reconheço que o perfil do idoso está mudando para melhor, mas isso é tema para outro post) não precisa de vários recursos irrelevantes dos smartphones atuais. Por isso, o foco desses celulares está em detalhes como muita autonomia de bateria, teclas grandes e um botão SOS.

Nesse post, indicamos alguns modelos que podem ser bem vindos para os seus pais ou seus avós que não são geeks seniors.

 

 

1. Snapfon ezTWO Senior

 

 

Possui botões de atalhos de rápida comunicação para os casos de emergência, sistema de localização que é acionado pelo botão SOS (localizado atrás do telefone), permite a adição de três contatos para realizar chamadas sem qualquer esforço, e sua autonomia de bateria é estimada em um mês em modo standby.

 

 

2. LG G360

 

 

Celular de fácil utilização, mas com design simples e elegante. Possui câmera de fotos, botões maiores que o habitual com retro iluminação superior e slot para cartões microSD de até 16 GB, sem falar no Bluetooth para conectar outros dispositivos.

 

 

3. Jitterbug Smart 5.5″

 

 

Um dos poucos smartphones da lista. É moderno, oferece fácil interação e bem completo, mas entregando simplicidade. Possui câmeras, menus simples com botões bem visíveis, aplicativos de saúde e coluna de som com volume mais alto que o normal.

 

 

4. BRIGMTON BTM11 Senior

 

 

Modelo econômico, com teclado alfanumérico de tamanho maior que o habitual, prolongada autonomia de bateria (10 dias em modo standby) e pensado exclusivamente nos idosos que só querem se comunicar por voz.

 

 

5. ZTC SP54

 

 

Mais um dispositivo acessível, com teclas grandes e tela colorida. Também recebe o botão de SOS, câmeras e autonomia de bateria de até 4 dias em standby.

 

 

6. Vodafone Doro Phone Easy 508

 

 

Outra opção econômica, mas que não tem câmera. Se destaca pela relação custo/benefício, pois é um dispositivo simples mas resistente a quedas. Também conta com botão SOS e até permite a conexão via internet por 4G ou WiFi. Possui autonomia de bateria de até 4 dias em standby.

 

 

7. Alcatel One Touch 2004C

 

 

Mais um telefone com grande, vistoso e saliente teclado. Possui botão de fácil desbloqueio, é compatível com as redes 3G e conta com câmera para fotos. É mais largo que o normal, o que pode dificultar um pouco o uso mais prático. Ainda conta com conectividade Bluetooth e bateria com autonomia de até 16 dias em standby.

 

 

8. DORO 6520

 

 

Possui uma grande tela, é resistente, está em formato concha (abre e fecha), permite o registro de fotos, possui conectividade Bluetooth e botões de acesso rápido e fácil. Também pode se conectar à internet, tem bateria com autonomia de até 12 dias em standby e possui o modo HAC, que permite a configuração do volume pensando no usuário com problemas de audição.


Compartilhe