TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 6 usos originais para as tags NFC | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 6 usos originais para as tags NFC

6 usos originais para as tags NFC

Compartilhe

O NFC não existe apenas para realizar pagamentos. Esse tipo de tecnologia é bem mais versátil do que você e muitos leitores imaginam, e pode ser utilizada para as mais diferentes finalidades.

E como o NFC está se popularizando rapidamente junto ao brasileiro, vamos mostrar neste post pelo menos seis outras formas criativas para utilizar etiquetas NFC no seu dia a dia.

Antes de continuar, é importante explicar que as etiquetas NFC nada mais são que pequenos adesivos que contam com essa tecnologia e podem ser configurados para realizar diferentes tarefas de forma automática quando são identificadas por um outro smartphone.

No interior de cada etiqueta existe um chip NFC que pode ser customizado para realizar essas tarefas. As tags vão se alimentar da bateria do smartphone a cada uso, de modo que o recurso pode sim consumir uma boa parte da bateria do telefone.

Dito isso, vamos então mostrar as diferentes formas de usar os adesivos com NFC.

 

 

 

Seis soluções (ou mais), de acordo com a sua criatividade

Não adianta comprar uma tag NFC, colar na parte traseira do smartphone e sair se exibindo para os amigos.

Como eu disse um pouco antes neste artigo, você vai precisar configurar o que esses adesivos vão fazer antes de colocá-los para funcionar. Vale a pena gastar algum tempo neste processo e procurar um aplicativo que realize essa programação de forma eficiente e simplificada.

Aqui, vale a pena gastar algum tempo no funcionamento da tecnologia, inclusive antes mesmo de realizar a programação das tags. Entender como tudo funciona é fundamental para obter um melhor desempenho com esse tipo de gadget.

E sobre a utilização das tags NFC, os itens que vamos descrever a seguir servem mais para inspirar os usuários, mostrando algumas das possibilidades disponíveis na hora de personalizar os adesivos. No final das contas, tudo vai depender muito mais de você e de suas necessidades.

Por isso, a partir de agora, temos algumas sugestões de uso para os adesivos NFC:

  1. Entrar nas redes sociais: a cada vez que o smartphone interagir com um dos adesivos, ele acessa a sua rede social favorita.
  2. Enviar a senha do seu WiFi: basta tocar o smartphone com a tag NFC e o seu convidado vai ter acesso à sua conexão WiFi de forma bem simples.
  3. Reproduzir as suas canções favoritas: se você quer escutar a música que você mais gosta do mundo, basta usar o adesivo NFC, que pode estar instalado em qualquer canto da sala ou escritório.
  4. Para não ser incomodado: programe uma tag NFC para ativar o modo Não Perturbe do seu smarpthone de forma direta, sem precisar recorrer às configurações do dispositivo para isso.
  5. Para o carro: ao instalar um adesivo NFC no painel do seu carro, tão logo você colocar o smartphone sobre ele, o Bluetooth será ativado e, automaticamente, o telefone vai se conectar ao painel ou sistema operacional do carro.
  6. Como temporizador: esqueça de uma vez por todas da chata tarefa em colocar um temporizador para trabalhar durante o preparo de um prato na cozinha. Basta colocar a tag NFC e passar o smartphone por cima dela para ativar o temporizador do telefone.

Compartilhe