TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 6 ótimos usos para o seu iPhone velho | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 6 ótimos usos para o seu iPhone velho

6 ótimos usos para o seu iPhone velho

Compartilhe

Você trocou aquele seu velho iPhone 8 por um iPhone 14 porque finalmente se convenceu que ficar com um mesmo smartphone da Apple pois mais de cinco anos é um atraso de vida. E eu fico feliz que você finalmente entendeu isso.

Por outro lado, você se lembra muito bem das prestações caras pagas nas Casas Bahia para ter esse iPhone 8. E até por causa disso decidiu ficar com o telefone por tanto tempo.

Logo, seu desejo neste momento é impedir que esse iPhone muito usado fique acumulando poeira na gaveta de sua bancada de trabalho, sem se reverter em algo útil para você.

Como eu também entendo que você tem todo o direito do mundo de seguir capitalizando em cima do seu iPhone velho, vou apresentar a partir de agora uma série de usos criativos para esse telefone que poderia ser aposentado.

 

Controle remoto do Apple TV

Se tem uma coisa que é simplesmente detestável em um produto da Apple é o controle remoto das primeiras versões do Apple TV.

A coisa mais fácil do mundo é você perder aquele dispositivo minúsculo e pouco chamativo. Tudo bem, o seu sofá pode engolir com facilidade esse controle. Mas você há de concordar comigo que esse item passa bem longe de ser o mais perceptível entre os dispositivos da Apple.

O controle é indispensável para o funcionamento do Apple TV. Na verdade, nem tanto, já que você pode usar o seu velho iPhone para controlar o dispositivo de reprodução de mídia da empresa.

Para usar aquele velho iPhone comendo poeira na gaveta do escritório como controle remoto para o seu Apple TV, vá em Configurações e, depois, em Central de Controle. Então, toque no símbolo de “+” com a cor verde ao lado do item Apple TV Remote.

Agora, acesse o aplicativo deslizando para baixo a partir do canto superior direito da tela. Execute o app, conecte o telefone ao seu equipamento Apple TV seguindo as instruções que aparecem na tela do telefone e passe a utilizar o iPhone como controle remoto enquanto o sofá não faz um pedido de resgate pelo desaparecimento do acessório original.

 

Console de videogames

A Apple tem um plano específico para os jogos de videogames, onde os usuários do Apple Arcade podem executar mais de uma centena de títulos sem qualquer tipo de propaganda ou limitação.

Alguns usuários podem ser aproveitar desse expediente para transformar o velho iPhone em um autêntico console de videogames. Isso pode ser útil para expandir o entretenimento em casa ou na praia, ao mesmo tempo que se evita gastar bateria do seu telefone principal.

Essa solução é ainda mais recomendada para os usuários que contam com um Apple TV em casa, pois isso permite que os jogos sejam executados na tela da TV de forma mais simples. Ou também é possível transmitir os conteúdos do velho iPhone na tela externa, através do recurso de espelhamento integrado no iOS.

Alguns fabricantes de TVs incorporaram a funcionalidade de espelhamento de tela do iPhone para telas externas, facilitando o processo. E eu recomendo que você ao menos experimente essa alternativa.

 

Como webcam

A maioria dos notebooks que estão disponíveis no mercado contam com uma webcam com resolução de 720p e sensores com um hardware muito empobrecido. E aquelas pessoas que desejam uma melhor qualidade nas chamadas de vídeo ou até mesmo para as lives em plataformas como o YouTube acabam ficando prejudicadas por um aspecto técnico que pode ser resolvido com a ajuda de um velho iPhone.

A câmera de um iPhone entrega uma qualidade final de imagem muito melhor do que qualquer webcam de notebook, mesmo que o telefone seja muito antigo.

E a Apple quis facilitar o processo ao lançar no macOS Ventura uma função que permite utilizar a câmera do iPhone com iOS 16 como webcam, em um processo que é de simples configuração.

Já os usuários de computadores Windows precisam instalar um software externo para conectar o iPhone ao PC para utilizar os sensores de câmera do telefone com plataformas de chamadas de vídeo como Microsoft Teams, Zoom, Skype e outras.

 

Como despertador

Você pode usar o velho iPhone como um relógio despertador. Você nem é obrigado a instalar um aplicativo de terceiros para essa finalidade, já que o app Relógio integrado ao sistema dá conta do recado.

Mas se você deseja personalizar a estética do despertador ou melhorar a sua aparência, pode escolher algum bom aplicativo que faça esse papel na App Store. Opções não faltam neste sentido.

 

Câmera de segurança

Muitas pessoas estão utilizando aquele iPhone velho como uma câmera de segurança para a casa ou escritório. Dessa forma, uma economia direta no investimento de hardware é alcançada de forma bem eficiente.

Alguns aplicativos dedicados para essa funcionalidade ajudam a estabelecer o elo entre o velho iPhone e o novo telefone da Apple para transmitir as imagens capturadas em tempo real e de forma muito simples.

 

Como telefone de trabalho

Para quem deseja separar a vida pessoal da profissional, pode usar o velho iPhone como o seu telefone para contatos de trabalho. Dessa forma, o telefone pessoal pode ficar ligado o tempo todo, e o telefone profissional é desativado durante os finais de semana.

Essa é a solução perfeita para quem não quer compartilhar o mesmo tipo de aplicativos nos dois telefones, separando de forma efetiva tudo o que você vai usar em um smartphone ou em outro.

A dica também é válida para separar inclusive quais são as contas de aplicativos de mensagens e comunicação que estarão disponíveis em cada telefone, reduzindo as chances de você ser incomodado durante a jornada de trabalho ou o descanso no final de semana.


Compartilhe