Você está em | Home | Análises e Reviews | 5 razões para comprar o Motorola moto g05

5 razões para comprar o Motorola moto g05

Compartilhe

Ele existe. Não sei direito porque, mas existe.

O Motorola moto g05 é muito similar ao também recém-chegado no mercado brasileiro moto g15, o que me levanta dúvidas sobre o que a marca realmente pretendia aqui.

E ele está tão estranho dentro do nosso mercado que, no momento em que estou produzindo este artigo, ele ainda não tem preço definido no Brasil.

Mas como quero adiantar pautas para 2025 (e impulsionar meu conteúdo no Google enquanto o monopólio não cai), vou apresentar os cinco principais motivos para que você considere o investimento no Motorola moto g05.

 

Tela com boa taxa de brilho

O moto g05 conta com uma tela de 6.72 polegadas com resolução HD+, e esse é um dos diferenciais mais relevantes em relação ao moto g15, que entrega o FullHD+ neste aspecto.

Em compensação, a Motorola manteve a taxa de brilho nos dois modelos, com 1.000 nits, um número bastante satisfatório para um telefone de entrada.

Combinando tudo isso com a tela com taxa de atualização de 90 Hz, e temos algo que vai um pouco além de ser o básico, dando um pouco de dignidade para quem não pode pagar tanto por um smartphone.

 

Processador MediaTek Helio G81 Ultra

Levando em consideração que ele é uma atualização direta do moto g04, o principal ponto de destaque no moto g05 é a presença desse processador MediaTek Helio G81 Ultra.

Ele é nada menos que 62% superior em termos de performance quando comparado com o modelo do ano passado.

Essa é uma boa atualização de hardware, que não deve ser ignorada pelos usuários que pretendem comprar o modelo de 2025.

 

128 GB de armazenamento

Graças ao deus do bom senso, a Motorola finalmente tomou vergonha na cara e colocou os 128 GB de armazenamento interno no moto g05.

O moto g04 era uma vergonha, pois contava com apenas 64 GB de armazenamento. Isso é algo inaceitável para um 2025 onde produzimos e consumimos conteúdos de forma (quase) descontrolada.

Agora, some isso aos 4 GB de RAM e a necessidade de fazer o RAM Boost funcionar, e os 128 GB no moto g05 estão mais do que explicados e justificados.

 

A mesma câmera principal do moto g15

Outro ponto de similaridade entre os dois telefones apresentados pela Motorola no Brasil está no sensor principal de câmera. E aqui, temos a coincidência positiva.

O moto g05 recebe a mesma câmera principal de 50 MP com abertura f/1.8, o que deve entregar boas fotos em condições de baixa luminosidade.

O simples fato de não haver concessões neste aspecto no modelo menos caro já é algo digno de aplausos.

 

Bateria de 5.200 mAh

O moto g05 mantém a bateria de 5.200 mAh do moto g15, e tende a entregar uma autonomia de uso maior, já que a sua tela possui uma menor resolução.

Mesmo que isso não aconteça na prática, já é algo acima do que era considerado ideal para 2024, e o que deve se tornar o padrão para 2025.

Até porque as baterias com 6.000 mAh ou mais estão destinadas aos telefones intermediários e top de linha do ano.


Compartilhe