5 problemas comuns no Zoom, e suas possíveis soluções

Compartilhe

Você ainda está usando o Zoom para realizar as suas chamadas de vídeo de trabalho ou estudo, e alguns problemas estão aparecendo durante essas chamadas. Tudo bem, demorou um pouco para este post acontecer, mas ao menos estamos apresentando algumas possíveis soluções para os seus problemas.

Aqui, você vai encontrar os cinco problemas mais comuns do Zoom, e suas possíveis soluções. Ou pelo menos vamos dar um norte para os mais perdidos resolverem tais problemas se essas soluções não se tornarem efetivas.

 

 

 

Não apareço na tela ao usar um fundo virtual

 

Um recurso muito útil quando não temos uma tela verde de fundo (e a maioria das pessoas não tem), mas que pode ser mais problemático do que parece.

 

1) Não se distancie da tela, caso contrário, o Zoom vai achar que você é parte do fundo.
2) Use um computador com recursos compatíveis, para que o Zoom identifique você corretamente e aplique o fundo de forma inteligente.
3) Desative a opção de tela verde, para que o Zoom não identifique um fundo homogêneo atrás de você.

 

 

 

Não consigo entrar em uma reunião, ou não posso criar uma nova reunião

 

Os servidores do Zoom podem estar fora do ar, e você verifica isso acessando a página oficial do serviço que mostra o seu status, encontrando informações detalhadas sobre as conferências de vídeo, chamadas telefônicas, chats e outros serviços da plataforma.

Outra possibilidade é a sua conexão de internet estar com problemas. Se for esse o caso, faça o seguinte:

 

1) Verifique se outros dispositivos conseguem se conectar na internet. Se isso não acontecer, reinicie o roteador. Se isso não funcionar, entre em contato com o seu provedor de internet.

2) Se outro dispositivo consegue se conectar na internet, verifique se o seu computador consegue se conectar. Reinicie o sistema operacional para solucionar eventuais problemas de software.

3) Se nada funcionar, teste outro aplicativo que usa a internet, como o seu navegador web. Se tudo funciona, o problema é da instalação do Zoom. Reinicie o aplicativo ou volte a instalar o software.

4) Se ainda assim você não conseguiu fazer o Zoom funcionar, entre em contato com o suporte do aplicativo, para que o time técnico ofereça soluções avançadas.

 

 

 

Minha câmera não funciona no Zoom

 

Algumas soluções que podem ser adotadas em conjunto ou em separado podem ajudar a resolver o problema:

 

1) Verifique se há atividades em vídeo usando os controles inferiores e clicando em Iniciar vídeo.
2) Se o problema persistir, verifique se você selecionou o dispositivo de captura adequado, como a sua webcam instalada no computador.
3) Verifique também se a câmera não está tapada fisicamente.
4) Reinicie o computador e tente novamente.
5) Se o problema não for resolvido, desinstale a sua webcam e reinstale o periférico. Se possível, use outra webcam.
6) Muito provavelmente os problemas com a câmera serão solucionados com os passos mencionados acima.

 

 

 

Não escuto os demais participantes da reunião

 

Algo comum no Zoom. E a primeira coisa que você precisa verificar é se o microfone está ativo dentro da conversa: se abaixo do ícone do microfone você encontrar a frase Cancelar silenciar agora, significa que o microfone está bloqueado. Agora… por que você não escuta os demais participantes da reunião?

Primeiro, vamos habilitar o som do Zoom. Para isso, clique em Conectar áudio e, depois, na janela emergente, use o botão Entrar com o áudio do computador. Assim, o áudio da reunião será emitido pelos alto-falantes do seu PC.

Se o problema não for resolvido, use o assistente de som do Zoom, clicando na flecha ao lado do ícone do microfone e selecionando a opção Testar alto-falantes e microfone. O aplicativo começa a emitir sons, permitindo que você escolha os dispositivos de áudio que vão reproduzir o som da conversa.

 

 

 

Desconhecidos estão acessando as minhas reuniões

 

O problema mais comum do Zoom nos últimos meses.

Aqui, é fundamental você ativar a sala de espera, principalmente depois de compartilhar o link de uma reunião via WhatsApp.

Faça o seguinte:

 

1) Localize a opção Segurança e clique nela.
2) Marque a opção Habilitar sala de espera.
3) Em seguida, monitore a lista de participantes para admitir ou rejeitar usuários que tentam acessar sua reunião.

 

Lembre-se de que você pode habilitar a sala de espera para todas as suas reuniões a partir do painel de configuração de sua conta Zoom.


Compartilhe