TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 5 novidades do Windows 11 que aumentam a produtividade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 5 novidades do Windows 11 que aumentam a produtividade

5 novidades do Windows 11 que aumentam a produtividade

Compartilhe

O Windows 11 tem mais de 40 dias de vida, e isso é tempo suficiente para que aqueles que se aventuraram pelo novo sistema operacional da Microsoft descobrissem algumas de suas principais novidades.

Neste post, vamos apresentar pelo menos cinco dessas novidades do Windows 11 que ajudam a tornar o usuário mais produtivo. É claro que devem existir outras funcionalidades que entregam o mesmo, mas essas que vamos apresentar aqui são as que mais se destacaram neste primeiro momento.

 

 

 

Desktops virtuais

O recurso chegou no Windows 10 para ser bem justo, mas foi apenas no Windows 11 que os usuários puderam estabelecer fundos de tela diferenciados e mover janelas entre os diferentes desktops virtuais.

As mudanças resultaram em uma mudança substancial nesta funcionalidade, aumentando a produtividade daqueles que trabalham com diferentes fluxos de trabalho.

 

 

 

Snap Layouts

Agora, você pode distribuir as janelas de forma mais eficiente, com diferentes formatos de exibição. O Snap Layouts é uma evolução do Windows Snap, sendo mais acessível e mais simples de usar.

Os produtores de conteúdo agradecem, pois normalmente trabalham com diferentes janelas e diferentes informações. Agora, basta clicar no ícone de maximizar e uma série de esquemas pré-definidos vai ajudar na decisão do espaço a ser ocupado por cada aplicativo na tela.

 

 

 

Sessões de concentração

Essa é uma evolução do assistente de concentração presente no Windows 10, e é uma ferramenta que evita que as notificações resultem em um desfoque ou desconcentração, ajudando de forma excelente na produtividade.

É o Windows 11 oferecendo a sua versão da técnica Pomodoro, onde um pequeno relógio ajuda a definir as sessões de trabalho e pauses regulares, em modo 30 – 5 por padrão.

Você também conta com uma lista de tarefas pendentes (sincronizada com o app Microsoft To Do) e a possibilidade de reproduzir playlists do Spotify de forma direta, para quem consegue se concentrar com música.

 

 

 

Microsoft Speech Services

O Windows 11 traz uma novidade bem interessante. O Microsoft Speech Services, que pode ser acessado com o atalho do teclado Windows+H, entrega um interessante algoritmo de transcrição, entregando uma excelente precisão do ditado para a escrita, principalmente por causa do seu sistema de pontuação automática.

Essa pode ser uma ferramenta muito relevante para os usuários com deficiência ou limitação física, e também para aumentar a produtividade de quem entende que, em alguns momentos, falar é mais rápido que escrever.

 

 

 

Controle de volume com o scroll do mouse

Demorou para a Microsoft implementar essa funcionalidade no Windows.

Agora, o Windows 11 permite o aumento ou a redução de volume do áudio do sistema operacional com o simples posicionamento do ponteiro do mouse sobre o ícone de volume da barra de ferramentas e a movimentação da roda do mouse.

Ou seja, pode esquecer a ideia de sequer clicar no ícone do controle de volume para realizar esse ajuste, deixando tudo muito mais prático para o usuário, e poupando segundos preciosos de tempo para quem está trabalhando com algo urgente no computador.

Quem usa o Windows há muito tempo e sabe como é desesperador ter que reduzir o volume do áudio do computador enquanto está falando com o seu chefe sabe como essa novidade é relevante.


Compartilhe