5 itens onde o Android 11 é melhor que o iOS 14 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
5 itens onde o Android 11 é melhor que o iOS 14 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 5 itens onde o Android 11 é melhor que o iOS 14

5 itens onde o Android 11 é melhor que o iOS 14

Compartilhe

A guerra Android vs iOS é praticamente eterna, e não deve terminar tão cedo. Não imaginamos outro player entrando na disputa. Por causa disso, vamos seguir falando desse duopólio.

Android 11 e iOS 14 compartilham muitas coisas, mas preservam identidade própria em outras tantas. E essas diferenças fazem com que um sistema seja melhor que o outro em alguns aspectos considerados importantes.

Nesse post, vamos destacar cinco características e funcionalidades onde o Android 11 é melhor que o iOS 14. E que isso sirva de inspiração para que os dois continuem a melhorar.

 

 

 

Personalização

 

 

Aqui, a vantagem do Android 11 é indiscutível.

Só agora o iOS 14 decidiu dar uma maior liberdade de personalização para os usuários do iPhone. E, ainda assim, não consegue chegar perto de tudo o que os proprietários dos smartphones com Android 11 conseguem fazer.

Para quem quer deixar o smartphone com a sua cara na estética externa e no visual do software, o sistema operacional do Google é uma escolha obrigatória.

 

 

 

Gerenciamento de permissões

 

Até mesmo pela natureza de controle do iOS para determinar o que um aplicativo pode ou não utilizar dos recursos do sistema operacional, o Android 11 acaba obtendo vantagem, sendo muito mais flexível.

É claro que isso pode resultar em problemas para os usuários menos experientes, que podem instalar programas que abusam dessas permissões de forma desnecessária. Por outro lado, o sistema operacional do Google entrega um controle muito maior ao usuário sobre o que pode ou não ser utilizado dos recursos do sistema e do software.

 

 

 

Sistema de notificações

 

 

O Android 11 entrega uma quantidade de informação muito maior que o iOS 14 nas notificações, além de um natural controle maior sobre o que pode ou não ser exibido nessa área.

Há quem goste do iOS justamente por não poluir a tela com ícones de notificação. Porém, o gerenciamento do Android sobre será notificado e em qual frequência entrega resultados melhores para o dia a dia.

 

 

 

Uso de widgets

 

Os widgets acabaram de chegar ao iPhone com o iOS 14, de modo que é quase injusto fazer qualquer tipo de comparativo nesse aspecto. Mas como o mundo não é justo, nem seria necessário dizer que o Android 11 está muito a frente neste aspecto.

No Android, os widgets são mais flexíveis, entregam diferentes comportamentos e funcionalidades, e são obviamente mais dinâmicos. No iOS, tudo ainda é muito estático. Mas tende a melhorar com o tempo.

 

 

 

Modo PiP

 

 

Eu nem coloco esse item por causa do suposto boicote que a Apple fez ao YouTube no começo da vida do iOS 14. Minha escolha é baseada no comportamento geral deste recurso no Android, que é mais completo.

Além disso, com tantos fabricantes de smartphones Android apresentando as suas soluções de modo PiP, fica fácil concluir que o recurso é bem mais interessante no sistema operacional do Google.


Compartilhe
TargetHD.net