TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 5 habilidades necessárias para conseguir um emprego de desenvolvedor | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 5 habilidades necessárias para conseguir um emprego de desenvolvedor

5 habilidades necessárias para conseguir um emprego de desenvolvedor

Compartilhe

Existe uma certa escassez de mão de obra na indústria de tecnologia. Com tudo o que aconteceu em nossas vidas nos últimos dois anos, a dinâmica laboral mudou, não apenas porque alguns profissionais abandonaram o setor, mas principalmente porque a demanda por pessoas que saibam trabalhar com essas ferramentas aumentou consideravelmente.

Hoje, existe uma enorme necessidade em conhecer pessoas preparadas e com habilidades específicas de software. Profissionais que conseguem programar com linguagens muito populares e outras plataformas mais específicas, como sistemas do serviço financeiro.

O HackerRank, site utilizado por grandes empresas como Amazon, Facebook ou Stripe, revelou ao Business Insider as cinco principais habilidades que as gigantes do setor de tecnologia estão procurando neste momento. A ranking toma como base a análise dos dados de 2021, medidos através de sua base de clientes (2.600 empresas e 16 milhões de desenvolvedores).

 

 

 

SQL

O SQL é utilizado para organizar e administrar múltiplos conjuntos de dados, o que é algo considerado essencial no segmento de análises de informação.

Ao lado do Java e do Python, o SQL é hoje uma das linguagens de programação mais utilizadas do mundo, e uma das mais simples de aprender em comparação com outras plataformas.

Quanto mais dados as empresas compilares, mais o SQL se torna algo essencial para navegar e organizar as informações.

 

 

 

Aptitude

O Aptitude é um software de serviços financeiros que ajudam diretores a administrar os orçamentos e as receitas das empresas. É utilizado pelas principais empresas do Fortune 500 neste momento, tais como Oracle, Accenture, KPMG e Doloitte, entre outras.

As grandes empresas estão procurando candidatos que sejam capazes de combinar conhecimentos financeiros com as habilidades no desenvolvimento e uso do software. Mesmo com a reputação de serem empresas mais tradicionais, elas se sentem pressionadas em automatizar determinados processos manuais, como a auditoria e a contabilidade.

 

 

 

REST APIs

O API REST é utilizado para gerenciar dados entre o site e o software back-end.

Uma API (ou Interface de Programação de Aplicações) atua como intermediário entre outros dois programas para realizar uma troca de dados. Já o REST (transferência de Estado Representacional) é um sistema informático que permite aos desenvolvedores criar APIs.

A combinação dos dois recursos resulta em uma habilidade muito popular para as empresas.

 

 

 

Java

O Java é um a linguagem de programação orientada a objetos que ajuda a reutilizar o código já existente. Foi criado pela Sun Microsystems, que é de propriedade da Oracle.

É normalmente utilizado para projetos de desenvolvimento back-end, aplicativos para desktops e smartphones, bases de dados e outros recursos. O Java é muito similar ao C, C++ e C#, o que o torna muito popular entre os desenvolvedores e pessoal de contratação.

O Java é particularmente útil em serviços financeiros.

 

 

 

CSS

O CSS (folhas de estilo em cascata) é uma linguagem de codificação utilizada para agregar cores, desenhos e fontes em um site web. Ele e o HTML trabalham junto no desenvolvimento de páginas web, e são ferramentas que ajudam os programadores a criar páginas interativas.

Ele é utilizado com frequência no desenvolvimento de aplicativos para o usuário na web, e sua popularidade nas empresas é enorme. Todas as grandes empresas estão se transformando em uma espécie de empresas de tecnologia de alguma forma, o que torna as habilidades no desenvolvimento de front end como prioritárias e mais procuradas.


Compartilhe