Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | 5 formas para usar o ChatGPT Plus de graça

5 formas para usar o ChatGPT Plus de graça

Compartilhe

Quem não gosta de coisas de graça, não é mesmo?

Eu sei que tem muitas pessoas que não querem pagar para a OpenAI para usar o GPT-4, mas querem se valer dos benefícios da versão mais avançada da inteligência artificial conversacional mais popular do mercado. E eu pensei: “por que não ajudar esse povo tão sofrido e sem grana?”, criando um artigo que pode resolver esse problema de forma relativamente simples.

Então, vou mostrar neste artigo cinco formas para usar o GPT-4 de graça. Alguns dos sites que vou mencionar a partir de agora contam com algumas limitações de uso, e você vai ter que lidar com isso.

Porém, convenhamos: é melhor do que pagar US$ 20 por mês, não é mesmo?

 

Bing Chat

É a forma mais fácil de usar o GPT-4 nesse momento.

A Microsoft integrou a ferramenta da OpenAI no seu buscador, e tudo o que você precisa fazer é clicar na aba Chat na página web do Bing.

O único problema aqui é que o Bing Chat não está disponível para todos. Você precisa ter uma conta da Microsoft para utilizar o recurso de forma plena e, em alguns casos, ainda precisa entrar na lista de espera da gigante de Redmond para ter o seu acesso à ferramenta liberado.

Quando isso acontecer, o botão Chat vai aparecer. E aí, é só começar a usar o Bing Chat.

Acesse: bing.com/chat

 

HuggingFace

O grande diferencial do HuggingFace é permitir o acesso para vários modelos de Inteligência Artiicial, incluindo as plataformas que podem gerar imagens e outros padrões de saída de dados. É um desses modelos de linguagem de IA conversacional é justamente o GPT-4.

Dentro do HuggingFace, clique em Modelos para acessar as opções disponíveis. Vale a pena ver os projetos independentes baseados no GPT-4. A limitação neste caso está nos 4.096 tokens que serão consumidos com cada pedido de uso em cada projeto.

Acesse: huggingface.co/spaces/ysharma/ChatGPT4

 

Ora.sh

Com o Ora.sh, você pode criar aplicativos no padrão LLM na interface de chatbot baseado no GPT-4. A limitação dessa plataforma está nas 10 mensagens por dia, por conta da alta demanda de acessos.

Por enquanto, seu uso é gratuito. Mas isso pode mudar no futuro.

Acesse: ora.sh/openai/gpt4

 

Poe

O Poe é o sistema de inteligência artificial do Quora que, por sua vez, ofereces acesso à múltiplas linguagens de IA como Sage, NeevaAI e Dragonfly, entre outras.

Entre as propostas disponíveis está o GPT-4, desde que você esteja registrado na plataforma. O limite desse serviço é que você só pode fazer uma pergunta por dia.

Logo, use essa pergunta com sabedoria.

Acesse: poe.com/GPT-4

 

Merlin

Essa é uma extensão para o Google Chrome que permite o uso do ChatGPT Plus nas páginas web que você acessa, atuando como uma espécie de co-piloto do internauta para realizar algumas tarefas específicas dentro daquela página.

Por exemplo, é possível pedir para o Merlin redigir uma resposta de e-mail quando você está com o seu Gmail aberto, ou resumir o conteúdo de uma página em exibição, ou até mesmo pedir para sugerir tópicos para novos artigos ou vídeos com base naquele conteúdo aberto no navegador.

É uma forma interessante de otimizar o seu trabalho na internet. Vale a pena ter essa extensão instalada, mesmo que não seja exatamente para realizar consultas de forma livre, como fazemos hoje no ChatGPT.

Acesse: merlin.foyer.work


Compartilhe