Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 5 dicas para cuidar do seu iPhone 14

5 dicas para cuidar do seu iPhone 14

Compartilhe

Se você ganhou um iPhone 14 novo ou até mesmo comprou precisa estar ciente que para seu telefone pode durar muito mais tempo, mantendo a mesa qualidade original se você for cuidadoso com ele. Então para isso você precisa conhecer alguns cuidados fundamentais que todo dono de iPhone 14 precisa saber para evitar estragar o celular ou dar a ele uma vida útil curta.

É muito comum ouvir de pessoas que os aparelhos as vezes não realizam bem as funções, mas o mais provável é que as pessoas que mais se queixam são as que tem menos cuidados com seu celular, como a que tipo de ambiente o expõe, como faz o seu carregamento, se protege de quedas e lugares úmidos, todos esses fatores e mais alguns podem danificar o seu iPhone 14, por isso antes de se tornar uma desses reclamões de plantão, conheça como cuidar melhor de seu iPhone.

Vamos te trazer e ensinar quais são as melhores dicas para poder cuidar da bateria de seu celular assim como outros aspectos importantes de cuidado diário. Atenção para as dicas a seguir. 

 

Cuidado ao expor seu celular a ambiente com água.

Não molhe seu iPhone de forma proposital, o aparelho foi testado em laboratório e é comprovadamente resistente a água como respingos, porém não é aconselhável a submersão, procure evitar situações de ricos como idas a piscina e banhos de mares, a água salgada pode danificar muito seu aparelho quando em contato.

 

Bloqueio Automático

A bateria do nosso iPhone é um dos bens mais preciosos, cuide do uso de sua bateria, para poder estar sempre bem atendido por seu celular. É aconselhável para que sua bateria não se desgaste tanto, que você coloque um bloqueio de tela automático, por se pôr a caso você é do tipo que esquece de fechar a tela ao terminar de usá-lo. Deixar o celular aberto pode consumir mais bateria o que irá resultar em carregamentos mais frequentes e pode também causar desgaste da tela.

 

Não utilize cabos ou carregadores que não sejam os originais

Você pode pensar que é mera imposição que você tenha que comprar todos os cabos e acessórios originais para usar com seu iPhone, mas na verdade é essencial para preservar seu aparelho, portanto não use cabos carregadores falsificados, além de não realizar a carga necessária, cabos falsificados duram pouco tempo e tem procedência desconhecida.

 

Desligue seu iPhone

É recomendável que você desligue seu iPhone, ao menos de uma a duas vezes por semana, para que ele dê uma pequena pausa no uso diário, você vai perceber que vai melhorar seu desempenho.

 

Não use todo o armazenamento

Não use o limite máximo do seu armazenamento, ou pelo menos cuide para que seu iPhone não tenha arquivos de fotos e vídeos guardados que não sejam necessários ou importantes. Além de melhor o processamento de dados de seu iPhone, você vai poder economizar tempo buscando vídeos e fotos se tiver esse conteúdo reduzido ao que é realmente importante.


Compartilhe