Você está em | Home | Monitores | 5 coisas legais dos novos monitores que a Samsung lançou na CES 2025

5 coisas legais dos novos monitores que a Samsung lançou na CES 2025

Compartilhe

A Samsung Electronics Co., Ltd. Apresentou a sua nova linha de monitores para 2025, que inclui o Smart Monitor M9, os monitores para jogos Odyssey OLED G8 e G6, e o ViewFinity S8.

Os novos produtos serão apresentados na CES 2025, que começa no dia 5 de janeiro em Las Vegas (EUA), e tal e como acontece com cada novo produto que é apresentado, promete elevar o padrão de mercado com novos recursos.

Não estamos em Las Vegas, mas recebemos o release de imprensa. Por isso, podemos destacar os cinco pontos mais interessantes desses novos monitores da Samsung.

 

Inteligência Artificial, é claro

Seria uma enorme surpresa se os novos monitores da Samsung não contassem com suas porções de Inteligência Artificial para otimizar recursos.

Por exemplo, o Smart Monitor M9 (modelo M90SF) é o primeiro monitor a integrar recursos de inteligência artificial (AI) que melhoram a experiência do usuário com funções específicas para melhoria de imagem (segundo a própria Samsung).

O recurso AI Picture Optimizer ajusta automaticamente as configurações de exibição com base no tipo de conteúdo visualizado, seja ele jogos, vídeos ou aplicativos.

O M9 também apresenta o 4K AI Upscaling Pro, que utiliza processamento avançado de AI para melhorar a qualidade de conteúdos de baixa resolução para 4K, aumentando a riqueza de detalhes das imagens exibidas em tela.

 

Linha gaming com recursos inéditos

A linha Odyssey inclui o Odyssey OLED G8, que é o primeiro monitor OLED 4K de 27” do mundo, com uma taxa de atualização de 240 Hz e uma densidade de pixels de 165 PPP.

Já o Odyssey OLED G6 se destaca como a primeira tela OLED com taxa de atualização de 500 Hz, o que é ideal para jogos competitivos onde cada milissegundo conta.

Ambos os modelos Odyssey oferecem um tempo de resposta ultrarrápido de 0,03 ms (GTG), garantindo jogabilidade fluida e sem interrupções.

Eles são monitores compatíveis com tecnologias como AMD FreeSync™ Premium Pro e NVIDIA G-Sync™, que reduzem rasgos e oscilações na imagem durante jogos intensos.

 

Inovação com um monitor 3D

Por mais que eu ainda entenda que telas em modo tridimensional estejam muito datadas e com pouco interesse do grande público em 2025, a Samsung apresenta novidades nesse sentido, com novas propostas que podem chamar a atenção de alguns.

A marca estreia na CES 2025 o monitor Odyssey 3D (modelo G90XF), que permite uma experiência 3D personalizável sem a necessidade de óculos especiais.

Esse monitor utiliza uma lente lenticular e uma câmera estéreo frontal para converter conteúdo 2D em 3D.

Dessa forma, até mesmo aqueles que contam com algum tipo de limitação na visão (seja por usar óculos de grau ou até mesmo a perda da visão de um dos olhos) poderá aproveitar dos conteúdos em três dimensões.

E eu entendo que é isso o que essa tecnologia precisa: de maior acessibilidade para que qualquer pessoa possa consumir os conteúdos.

 

ViewFinity S8 para profissionais

O monitor ViewFinity S8 é projetado para maximizar a produtividade do usuário, apresentando uma tela de 37 polegadas com resolução 4K.

O modelo é aproximadamente 34% maior que seu antecessor, permitindo que os usuários visualizem mais informações simultaneamente.

Ele é certificado pela TÜV Rheinland como um “Display Ergonômico”, visando reduzir a fadiga ocular durante longos períodos de uso.

O ViewFinity S8 oferece conectividade USB-C com capacidade de carregamento de até 90 W, facilitando a conexão e o gerenciamento de múltiplos dispositivos em um único espaço.

 

Design ergonômico

Todos os novos monitores que a Samsung vai apresentar na CES 2025 foram projetados com ergonomia em mente, com suportes ajustáveis que permitem personalizar a altura e a inclinação da tela, promovendo um ambiente de trabalho mais confortável.

Isso é importante não apenas pelo conforto e praticidade. É preciso considerar que muitos profissionais e usuários domésticos estão em escritórios e apartamentos cada vez menores.

Se os fabricantes não pensarem na adaptação dos dispositivos para os locais de instalação, vai chegar um momento em que nenhum monitor ou produto eletrônico vai caber em nossa kitnet 2 x 2, ou na pequena startup que fundamos para (quem sabe) vencer na vida.

 

Via Samsung Newsroom


Compartilhe